Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 164g (1/8 porção) Valor energético 249kcal=1043kj (12%VD); Carboidratos 11.76 (4%VD); Proteínas 13.03 (17%VD);Gorduras totais 17.12 (31%VD); Gorduras saturadas 25.4 (115.%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.29 (5%VD); Sódio 275.12 (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

997kcal=4174kj

Volta ao mundo: Marrocos. Famosa por sua autenticidade, a gastronomia marroquina vai te surpreender com seus sabores exóticos neste prato. Unimos dois elementos tradicionais do país: o frango, uma das aves mais utilizadas em seus cardápios, e o couscous, feito com esmero e excelência pelos cozinheiros marroquinos. O toque final fica por conta do tempero pronunciado, com ervas aromáticas, frutos secos e o delicioso curry verde.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Coloque o caldo de legumes em uma panela pequena ou leiteira e leve ao fogo alto para ferver. Enquanto esquenta, coloque o couscous marroquino em um bowl e acrescente a manteiga por cima. Aproveite também para separar 1 raminho de manjericão por prato, para decoração, e desfolhar o restante do manjericão restante e a hortelã, reservando-os.

  2. Tempere o frango com metade do sal e da pimenta e reserve. Assim que o caldo começar a ferver, desligue o fogo e despeje-o na vasilha do couscous só até cobrir e guarde o restante. Mexa ligeiramente com um garfo para misturar e tampe. Coloque o curry em uma vasilha pequena e acrescente 2 colheres de sopa do caldo quente. Mexa com a colher até dissolver completamente.

  3. Aquecer uma frigideira anti aderente em fogo médio por 1 minuto. Coloque metade do azeite na frigideira e acrescente o frango, mexendo os cubos para dourar por cerca de 4 a 5 minutos. Junte então o leite de coco e o curry dissolvido à frigideira e mexa bem. Deixe ferver por cerca de 2 a 3 minutos, até o caldo reduzir e encorpar. Então, desligue o fogo e reserve.

  4. Leve outra frigideira ao fogo médio e aqueça por 1 minuto. Acrescente o azeite restante, a cenoura e a abobrinha e refogue por 3 minutos, mexendo ocasionalmente. Enquanto refoga os legumes, vá soltando o couscous marroquino com um garfo, mexendo bem para que fique soltinho. Quando os legumes estiverem ficando dourados, acrescente a cebola e refogue por mais 2 minutos.

  5. Acrescente então as passas e refogue por 1 minuto, apenas para soltar o aroma, e desligue o fogo. Junte à frigideira o couscous, as amêndoas e as folhas de manjericão e hortelã, mexendo bem para incorporar todos os ingredientes.

  6. Prove para acertar o tempero, completando com mais sal e pimenta se necessário. Monte os pratos com o couscous no fundo e o frango ao curry por cima. Não esqueça de decorar com os raminhos de manjericão!

Veja também

Baião de Dois Vegetariano com Queijo Coalho Tostado
Ovo Mexido Cremoso com Bacon e Mix de Pães
Penne à Parisiense com Presunto Royale e Queijo Estepe