Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 117g (1/8 porção) Valor energético 154kcal=647kj (8%VD); Carboidratos 11.08 (4%VD); Proteínas 12.73 (17%VD);Gorduras totais 6.62 (12%VD); Gorduras saturadas 4.6 (21%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.13 (5%VD); Sódio 136.3 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

618kcal=2587kj

O frango grelhado dessa receita recebeu um molho muito saboroso que remete aos sabores exóticos dos países Asiáticos, feito com leite de coco, curry e gengibre. Para acompanhar, um rápido refogado de vagem e uma baguete de gergelim quentinha. Delicioso!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte as pontinhas da vagem e em seguida corte ao meio. Descasque o gengibre e rale na parte fina do ralador, ou se preferir corte em cubinhos. Corte a cebolinha em finas rodelas.

  2. Coloque as baguetes de gergelim em uma assadeira e asse de 5 a 10 minutos, apenas para esquentar e ficar crocante por fora. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a vagem por 5 minutos, misturando de vez em quando. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  3. Enquanto isso, tempere os filés de frango com sal, o curry em pó e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo.

  4. Acrescente o leite de coco, o gengibre, metade da cebolinha e deixe cozinhar por 3 minutos. Se achar necessário tempere com sal e pimenta.

  5. Coloque o frango com o creme em um prato com a vagem ao lado. Disponha as baguetes de gergelim e salpique o restante da cebolinha por cima.

Veja também

Salada de Quinoa Mista, Agrião e Damasco
Papilote de Merluza com Manteiga de Sálvia e Trio de Abóboras
Hambúrguer de Salmão com Molho de Iogurte e Salada de Rúcula