Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Frango a Parmegiana Assado com Arroz e Saladinha

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

45 minutos

Calorias

824 kcal

Um clássico da culinária, porém feito de uma maneira light. Ou seja, o filé ao invés de ser carne, como a maioria das pessoas estão acostumadas, é frango. Esse depois de empanado, ao invés de fritá-lo, foi colocado no forno. Experimente um modo diferente produzir um bife a parmegiana sem perder suas qualidades.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Pré aqueça o forno a 200°C. Corte o alho, a cebola e o tomate em cubinhos. Desfolhe o manjericão e pique grosseiramente. Rale o queijo no ralador fino. Corte o frango ao meio obtendo 2 filés e tempere com sal e pimenta.

  2. Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher de sopa da cebola até dourar. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma panela aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho e o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o tomate, 200 ml de água e o manjericão. Tempere com sal e pimenta e cozinhe por 10 minutos.

  4. Passe os filés de frango na farinha de trigo, depois no ovo e logo em seguida na farinha de rosca. Coloque em uma assadeira levemente untada com óleo e asse por aproximadamente 15 minutos.

  5. Retire a assadeira do forno, vire de lado os filés e coloque o molho por cima. Cubra com o queijo ralado e leve novamente ao forno por aproximadamente 3 minutos ou até que o queijo derreta.

  6. Disponha a alface em um prato ou a parte e tempere com azeite, sal e pimenta. Sirva o arroz e ao lado coloque o frango a parmegiana.

Veja também

Cuscuz Marroquino com Açafrão e Queijo Feta
Ovos Mexidos com Aspargos Grelhado e Salada de Grão de Bico
Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró