Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 180g (1/8 porção) Valor energético 420kcal=1759kj (21%VD); Carboidratos 43.14 (14.%VD); Proteínas 20.34 (27%VD);Gorduras totais 17.44 (32%VD); Gorduras saturadas 2.54 (12%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.5 (10%VD); Sódio 732.18 (31%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1681kcal=7034kj

Um prato conhecido e tradicional das culinárias russa e ucraniana, o Frango à Kiev traz diversos sabores dentro de um suculento peito de frango. Esta é sua chance de visitar esses países sem sair de sua cozinha, e o melhor: com um toque brasileiro de pimenta biquinho e aligot de banana. Um receita imperdível!

Assine Agora
Cris Mendes

Chef Cris Mendes

Formada pela Anhembi Morumbi, sempre foi apaixonada por gastronomia. Dona de dons únicos, promove vários eventos em Sao Paulo e no interior.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte as bananas em 3 partes. Coloque-as em uma panela, cubra com 2 dedos acima de água e deixe cozinhar em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias. Você pode checar o ponto espetando com um garfo.

  2. Pique bem a pimenta biquinho, quase formando uma pasta. Depois, leve-a para um bowl com 6 un de manteiga, tempere com 1 un de sal e misture bem. Deixe essa mistura no congelador para endurecer por pelo menos 10 minutos. Pique o coentro finamente e misture-o com a farinha panko e 1 un de sal.

  3. Coloque o frango em uma superfície lisa e passe um papel toalha para deixá-lo bem sequinho. Com uma faca de lâmina comprida, faça um furo em uma das pontas do frango (de preferência a parte mais baixa do filé), levando-a quase até o fim, sem deixar que fure a outra ponta do filé. Tente fazer uma cavidade com pelo menos 2 cm de espessura. Você pode também expandir o furo com o dedo, delicadamente para não abrir as laterais. Tempere os filés com 4 un de sal. Coloque a manteiga de pimenta biquinho dentro da cavidade, empurrando-a até o fundo com os dedos. Feche o furo com auxílio dos palitos de dente, prendendo bem para que a manteiga não escape na hora de assar.

  4. Em um prato fundo, quebre o ovo e bata bem com um garfo. Coloque a farinha de trigo e a panko com coentro em pratos separados e comece a empanar o frango. Passe primeiramente o frango pela farinha, depois no ovo e por último na panko. Repita o processos do ovo e da farinha panko mais uma vez. Coloque os filés em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem dourados.

  5. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e coloque a erva doce. Deixe fritar por 30 segundos e junte a calabresa moída. Doure por 2 minutos e adicione a farinha de mandioca. Misture constantemente por 2 minutos, ou até que a farofa doure. Tempere com 1 un de sal e reserve.

  6. Escorra a água das bananas e descasque-as. Amasse a banana com um garfo na mesma panela que cozinhou, ainda quente para facilitar, adicione os dois queijos e o restante da manteiga. Mexa bastante até virar um purê rústico e tempere com 2 un de sal. Antes de servir, retire os palitos do frango. Coloque o purê de banana no centro do prato, a farofa ao lado, o frango em cima e decore com os brotos.

Veja também

Frango Grelhado na Manteiga de Ervas com Feijão Branco e Ervilhas
Sushi de Atum com Salada Sunomono
Bife de Alcatra a Cavalo com Batatinha Palito e Molho Mostarda