Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 343,75g (1/4 porção) Valor energético 296kcal=1237kj (15%VD); Carboidratos 17g (6%VD); Proteínas 7g (9%VD);Gorduras totais 2g (3%VD); Gorduras saturadas g (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (6%VD); Sódio 28mg (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

591kcal=2475kj

O Frango à Kiev é um prato conhecido e tradicional das culinárias russa e ucraniana. Porém ainda há controvérsias e, outras vertentes afirmam que tem origem francesa. É um prato que de tempos em tempos é reinventado e, independente de sua originalidade, não importa muito, mas sim, que agrada a todos os paladares!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Pique a salsinha e o tomilho finamente. Corte o tomate em 4 partes, no formato de canoas.

  2. Coloque a manteiga em um recipiente pequeno. Adicione a salsinha, o tomilho, tempere com uma pitada de sal e pimenta e misture bem. Abra o papel manteiga e coloque a manteiga no centro. A seguir, enrole como se fosse fazer um charuto (esse vai ser o recheio no frango). Leve ao congelador por 15 minutos, até que fique bem durinha.

  3. Coloque o frango em uma superfície lisa e passe um papel toalha para deixá-lo bem sequinho. Com ajuda de uma faca de legumes ou de lâmina comprida, faça um furo em uma das pontas do frango, levando-a quase até o fim, sem deixar que fure a outra ponta do filé. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto e mantenha na geladeira.

  4. Quebre o ovo em um prato e tempere com uma pitada de sal. Misture bem com um garfo e reserve. Coloque a farinha de trigo e a farinha de panko em pratos separados, tempere-as com uma pitada de sal e reserve.

  5. Desenrole a manteiga temperada do papel e corte-a o meio, no sentido do comprimento. Recheie cada filé com a manteiga, empurrando-a até o fundo do buraco do frango. Feche os filés com os palitos na ponta. Empane os filés na farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca.

  6. Coloque o óleo em uma frigideira e aqueça em fogo médio por 2 minutos. Frite os filés por 1 minuto cada lado ou até que fiquem dourados. Transfira os filés para uma assadeira e asse por 5 minutos. Sirva o frango à kiev em um prato e coloque o mix de salada ao lado com os tomates. Tempere a salada com azeite, sal e pimenta.

Veja também

Salada Morna de Carne Seca com Abóbora e Amêndoas
Torta Fillo de Abóbora, Ricota, Nozes e Mel
Contrafilé Grelhado com Legumes Primavera