Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 440,5g (1/2 porção) Valor energético 907kcal=3795kJ (45%VD); Carboidratos 74g (25%VD); Proteínas 35g (47%VD);Gorduras totais 48g (88%VD); Gorduras saturadas 8g (35%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 5g (19%VD); Sódio 1254mg (52%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

907kcal=3795kJ

Fondue é um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo, perfeito para as noites frias. É motivo para uma reunião de amigos ou uma noite aconchegante a dois. Essa receita combinamos o gruyère levemente adocicado com o estepe super cremoso, tornando sua noite ainda mais especial.

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Rale o queijo gruyère e o estepe na parte grossa do ralador. Descasque a cenoura, corte em rodelas grossas de 1 cm e depois ao meio, em formato meia lua. Corte a batata ao meio.

  2. Em uma panela, coloque a batata bolinha e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique no ponto desejado. Em uma assadeira, coloque a baguette e asse por 5 minutos, ou até ficar levemente torradinha.

  3. Para fazer o fondue, em uma panela em fogo bem baixinho, coloque o creme de leite e o vinho e misture por 1 minuto. Adicione os 2 queijos aos poucos e misturando sempre até derreter e ficar cremoso. Por fim, coloque a noz moscada, aos poucos, para adequar ao seu paladar.

  4. Quando o pão estiver assado, retire da assadeira e espere esfriar um pouco para não queimar a mão. A seguir, com uma faca de serra, corte em cubos de aproximadamente 2 cm.

  5. Sirva o fondue em um recipiente ou uma panela de fondue, se você tiver. Mantenha o fogo ou a temperatura baixa para não grudar nem queimar. Coloque os acompanhamentos em recipientes separados e sirva ao lado do fondue.

Veja também

Ossobuco com cerveja preta, polenta cremosa ao gruyère e farofa de funcho
Profiteroles com recheio de framboesa e calda de chocolate
Risoto de Salmão com Gengibre ao Perfume de Dill