Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 440,5g (1/2 porção) Valor energético 907kcal=3795kJ (45%VD); Carboidratos 74g (25%VD); Proteínas 35g (47%VD);Gorduras totais 48g (88%VD); Gorduras saturadas 8g (35%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 5g (19%VD); Sódio 1254mg (52%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

907kcal=3795kJ

Fondue é um prato de origem suíça, originalmente à base de queijo, perfeito para as noites frias. É motivo para uma reunião de amigos ou uma noite aconchegante a dois. Essa receita combinamos o gruyère levemente adocicado com o estepe super cremoso, tornando sua noite ainda mais especial.

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Rale o queijo gruyère e o estepe na parte grossa do ralador. Descasque a cenoura, corte em rodelas grossas de 1 cm e depois ao meio, em formato meia lua. Corte a batata ao meio.

  2. Em uma panela, coloque a batata bolinha e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique no ponto desejado. Em uma assadeira, coloque a baguette e asse por 5 minutos, ou até ficar levemente torradinha.

  3. Para fazer o fondue, em uma panela em fogo bem baixinho, coloque o creme de leite e o vinho e misture por 1 minuto. Adicione os 2 queijos aos poucos e misturando sempre até derreter e ficar cremoso. Por fim, coloque a noz moscada, aos poucos, para adequar ao seu paladar.

  4. Quando o pão estiver assado, retire da assadeira e espere esfriar um pouco para não queimar a mão. A seguir, com uma faca de serra, corte em cubos de aproximadamente 2 cm.

  5. Sirva o fondue em um recipiente ou uma panela de fondue, se você tiver. Mantenha o fogo ou a temperatura baixa para não grudar nem queimar. Coloque os acompanhamentos em recipientes separados e sirva ao lado do fondue.

Veja também

Purê de Mandioquinha com Mignon Suíno ao Molho de Vinho Tinto
Pão de Queijo de Provolone com Recheio de Parma
Contrafilé com Mandioquinha Cremosa e Farofa de Pinhão