Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 189g (1/8 porção) Valor energético 716kcal=2997kj (36%VD); Carboidratos 90.94 (30%VD); Proteínas 8.45 (11%VD);Gorduras totais 26.47 (48%VD); Gorduras saturadas 3.87 (18%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.8 (15%VD); Sódio 165.09 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1431kcal=5991kj

O frio começa e ao mesmo tempo nos dá uma vontade daquelas receitas quentinhas e confortantes. Por esse motivo, elaboramos um delicioso fondue de chocolate com creme de avelã e conhaque, acompanhado por deliciosas guloseimas. Confira essa receita irresistível que vai aquecer seus convidados!

Assine Agora
Priscila Urbano

Chef Priscila Urbano

Cheftime

Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, Gastronomia pelo SENAC e pós-graduada em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiou no restaurante clássico francês La Casserole, em 2012, e no contemporâneo DOM, do renomado chef Alex Atala, em 2013. Trabalhou no mesmo ano no Due Cuocchi, com o Chef italiano Giampiero Giuliani e, em seguida, com o Chef estrelado Akrame Benallal. Especializou-se na cozinha andina, onde cursou Le Cordon Bleu Peru. Atualmente assina uma coluna sobre cultura gastronômica na Revista Sociedade da Mesa e atua na empresa Cheftime.

Passo a Passo

  1. Corte o bolo em quadradinhos de aproximadamente 3 cm.

  2. Em uma panela, coloque o creme de leite, o creme de avelã, o chocolate meio amargo e misture em fogo médio até que o chocolate derreta por completo e vire uma mistura homogênea e cremosa. Não deixe de mexer para não queimar no fundo. Caso necessário, abaixe o fogo.

  3. Em seguida, acrescente o conhaque e mexa até que ele incorpore no fondue por mais 2 minutos, para evaporar o excesso de álcool.

  4. Para servir, coloque o fondue de chocolate numa vasilha de cerâmica ou um aparelho especial para fondue, disponha os acompanhamentos ao lado e bom apetite.

Veja também

Espetinhos de Frango Gourmet com Pesto de Ervas Finas e Salada
Caldinho de Feijão na Cachaça com Bacon
Frango Grelhado e Mix de Saladas com Vinagrete de Framboesa