Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Folhado de Frango, Barbecue e Catupiry

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

25 + 30 min no forno

Calorias

652 cal

Quando pensamos em molho barbecue geralmente pensamos também em uma bela costelinha de porco, não é mesmo? Mas esse molho também vai bem com outras carnes e você vai se surpreender com o toque que ele dá ao frango desta receita!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250oC. Pique a cebolinha e corte a mussarela em cubinhos pequenos. Quebre o ovo descartando a clara e mantendo a gema para pincelar a massa.

  2. Corte o peito de frango na metade, tirando 2 filés e tempere com sal e uma pitada da pimenta calabresa, ou um pouco mais se gostar bem picante. Pincele metade do barbecue no frango e sele os 2 lados em uma frigideira, em fogo médio com um fi o de azeite, por cerca de 2 minutos.

  3. Corte o frango em tiras fi nas e depois em cubinhos pequenos. Misture com o catupiry, o restante do barbecue, a mussarela picada e metade da cebolinha picada.

  4. Abra a massa folhada e espalhe o recheio no centro sentido do comprimento. Ainda nesse sentido, dobre as abas para cima do recheio e fi nalize dobrando as laterais para cima.

  5. Em uma assadeira untada com óleo, coloque a massa folhada com a dobra para baixo e pincele a gema por cima. Faça leves cortes e asse no forno por cerca de 30 minutos ou até que a massa fi que dourada.

  6. Retire o folhado do forno e espere 5 minutos para esfriar um pouco antes de cortar. Então corte o folhado em fatias de 2 centímetros e disponha com a alface ao lado. Decore com o restante da cebolinha picada.

Veja também

Paella com Frutos do Mar e Polaca
Espaguete de Pupunha com Kani, Ervilha e Amendoim Torrado
Contra Filé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião