Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 136g (1/8 porção) Valor energético 178kcal=747kj (9%VD); Carboidratos 23.79 (8%VD); Proteínas 11.83 (16%VD);Gorduras totais 4.35 (8%VD); Gorduras saturadas 0.76 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.89 (4%VD); Sódio 89.2 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

714kcal=2987kj

Versão de fish and chips com iscas de peixe, temperado com limão e empanado na quinoa mista, que deixa uma cor diferenciada do empanamento tradicional, dando um contraste com a batata. Acompanha molho tártaro feito com maionese, alcaparra e wasabi.

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque a quinoa em uma panela e cubra com 1 dedo de água. Cozinhe por 10 minutos, até que fique macia. Enquanto isso, corte o peixe em tirinhas finas, no formato de iscas. Passado os 10 minutos, escorra e descarte a água da quinoa sobre uma peneira e retire todo o excesso da água pressionando com as mãos.

  2. Quebre o ovo em um prato fundo, adicione 50 ml de água e bata bem com um garfo. Coloque a farinha de trigo em um prato e a quinoa em outro. Tempere o peixe com algumas gotas de limão, sal e pimenta a gosto. Empane as iscas de peixe primeiramente na farinha de trigo, passando bem pelos 2 lados. Depois, passe no ovo batido e, por fim, envolva os dois lados das iscas na quinoa.

  3. Coloque as iscas já empanadas em uma (ou mais) assadeira e asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem douradas e sequinhas. Se achar necessário, vire os lados na metade do tempo para dourarem por igual.

  4. Descasque a batata e corte em palitos finos. Coloque os palitos em uma assadeira, regue com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados.

  5. Faça o molho tártaro. Primeiro, dissolva o wasabi em 2 colheres de sopa de água e reserve. Pique bem a alcaparra. Coloque a maionese em um recipiente e adicione a alcaparra e o wasabi diluído (aos poucos para adequar ao seu paladar). Acrescente algumas gotas de limão, um fio de azeite e misture bem.

Veja também

Bobó Vegano de Pupunha Assado
Saint Peter Grelhado com Pirão e Arroz
Alcatra Grelhada com Arroz de Brócolis e Salada ao Molho Mostarda