Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 130,g (1/6 porção) Valor energético 241kcal=527kj (12%VD); Carboidratos 26,22g (9%VD); Proteínas 14,98g (20%VD);Gorduras totais 7,93g (14,%VD); Gorduras saturadas 0,67g (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,12g (4%VD); Sódio 27mg (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

723kcal=3026kj

Oswaldo Aranha, o diplomata, pedia que uma generosa camada de alho fosse derramada sobre a carne. A receita virou tradição carioca em mais de setenta anos de história. Atualmente o prato Oswaldo Aranha ultrapassou o paladar dos cariocas e conquistou diversos apreciadores pelo Brasil a fora! Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Pique a salsinha finamente. Descasque e corte o alho em lâminas fininhas. Descasque e corte a cebola em cubos pequenos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma assadeira antiaderente, coloque os tomatinhos e tempere-os com sal, pimenta, metade da salsinha e um fio de azeite. Leve ao forno por 5 minutos, ou até que fiquem ligeiramente murchos.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, sele por mais 1 minuto. Reserve.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite junto com a manteiga e frite o alho por aproximadamente 30 segundos, ou até que comece a ficar dourado. Retire da frigideira e reserve em um recipiente para não escurecer muito, pois pode ficar amargo.

  6. Em um prato, sirva o arroz com os filés ao lado e coloque o alho por cima deles. Disponha os tomatinhos e a batata palha ao lado e salpique o restante da salsinha no prato.

Veja também

Taquitos Integral de Búfala, Tomate e Manjericão com Rúcula
Couve-Flor Assada Crocante com Carne Moída
Berinjela Recheada de Carne com Molho de Iogurte e Manjericão