Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 435g (1/2 porção) Valor energético 618kcal=2584kJ, %VD 31% Carboidratos 83g, %VD 28,% Proteínas 49g, %VD 65% Gorduras totais 12g, %VD 22% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 15g, %VD 61% Sódio 130mg, %VD 5% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

618kcal=2584kJ

Além de leve, a receita é muito saborosa, pois foi elaborada com o filé de tilápia ao molho agridoce de gengibre acompanhado da saladinha de grão de bico e cenoura brunoise caramelizada. Experimente essa delícia!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Retire as raspas e extraia o suco do limão. Descasque a cenoura e corte em cubos de aproximadamente 2 cm. Pique a salsinha finamente. Descasque o gengibre e corte em rodelas bem fininhas.

  2. Coloque o gengibre em uma panela pequena e cubra com 2 dedos acima de água. Adicione o açúcar e cozinhe por aproximadamente 20 minutos, em fogo médio, com uma tampa. Atenção: não deixe a água secar totalmente, caso isso aconteça, adicione mais água durante a cocção.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por aproximadamente 4 minutos, ou até que fique bem douradinha, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o grão de bico com a uva passa por aproximadamente 2 minutos, mexendo sempre. Tempere com sal e metade da salsinha e reserve.

  5. Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e, depois de bem quente, adicione os filés. Deixe selar por aproximadamente 2 minutos, sem mexer nos filés para não quebrar. Quando perceber que formou uma crostinha na parte de baixo, vire cuidadosamente e sele o outro lado, por mais 2 minutos aproximadamente.

  6. Dissolva o amido no suco do limão, misturando bem. Coloque essa mistura na panela que está o gengibre, mexendo sem parar por aproximadamente 1 minuto, ou até que fique cremoso. Adicione as raspas e tempere com sal e o restante da salsinha. Sirva os legumes com o filé e regue o molho no peixe.

Veja também

Salada Axé Music
Spaghetti alle Vongole e Pomodorini
Frango ao Molho Gruyère com Farofa Crocante de Alho e Tomilho