Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 150,83g (1/6 porção) Valor energético 103kcal=224kj (5%VD); Carboidratos 5,g (2%VD); Proteínas 16,35g (22%VD);Gorduras totais 2,26g (4%VD); Gorduras saturadas 0,22g (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,8g (3%VD); Sódio 39mg (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

308kcal=1289kj

Simples de fazer e ao mesmo tempo sofisticado! O cogumelo shimeji que é muitas vezes consumido sozinho, nesta receita é salteado ao tempero de alho para acompanhar o frango grelhado e salada de agrião com tomatinhos. E tudo servido juntinho fica como? Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Descasque o alho e pique em cubinhos. Despedace o cogumelo com a ponta dos dedos ou, se preferir, corte em pedaços grosseiros. Pique a salsinha finamente. Corte os tomates cereja ao meio.

  2. Tempere o frango com sal, pimenta a gosto e metade do suco do limão. Guarde a outra metade para colocar ao lado do prato ao final da preparação, como tempero para a salada.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos, virando-o de lado na metade do tempo. No último minuto, adicione 50 ml de água e tampe a frigideira para cozinhar mais rapidamente.

  4. Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo bem alto. Adicione o tomate cereja e salteie, ou seja, refogue mexendo delicadamente para não amassar os tomates, por aproximadamente 1 minuto, apenas para esquentar. Reserve em um recipiente.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o cogumelo e continue refogando por mais 2 minutos. Coloque a salsinha e acerte o sal ao seu gosto.

  6. Corte o frango em fatias. Desfolhe o agrião em um prato, coloque o cogumelo refogado de um lado e o frango do outro. Disponha os tomatinhos por cima e tempere a salada com azeite, sal e o restante do limão.

Veja também

Palitinhos de Tapioca com Coalho e Linguiça Acebolada
Papilote de Tilápia com Manteiga de Sálvia e Abóboras tostadas
Maminha ao Molho Aioli com Rosti de Cenoura