Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 278,25g (1/4 porção) Valor energético 241kcal=1009kj, %VD 12% Carboidratos 17g, %VD 6% Proteínas 27g, %VD 36% Gorduras totais 7g, %VD 13% Gorduras saturadas g, %VD 2% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 11% Sódio 60mg, %VD 2% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

482kcal=2018kj

Quando falamos em defumado, logo imaginamos uma carne ou um peixe. Para surpreender, nessa receita adicionamos na couve flor, a páprica defumada, um complemento que promete turbinar o seu sabor, que ao contrário da picante, nessa variação não tem nenhum grau de ardência. Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água e espere ferver. Corte a couve flor em pequenos raminhos, o tomate cereja em 4 partes e pique a salsinha finamente. Descasque e corte a cebola em cubinhos.

  2. Quando a água ferver, adicione a couve flor e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, ou até que esteja macia, sem deixar desmanchando.

  3. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o grão de bico e refogue mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés de frango por aproximadamente 6 minutos, ou até que estejam dourados. Vire de lado na metade do tempo. Tampe a frigideira durante a cocção para que cozinhe mais rápido por dentro.

  5. Enquanto isso, escorra e descarte a água da couve flor e coloque-a em um bowl. Tempere a couve flor com a páprica defumada, sal e um fio de azeite. Misture bem para incorporar todos os ingredientes. Em um prato, rasgue as folhas das saladas grosseiramente e disponha os tomates por cima. Sirva com o filé e o grão de bico e finalize salpicando a salsinha por todo o prato.

Veja também

Maminha ao Molho de Échalotes com Palitinhos de Legumes
Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca
Salpicão de Frango com Batata Palha