Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Filé de Frango com Couve de Bruxelas Acebolada e Salada de Salsão com Aceto

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

297kcal=1243kJ

Receita rápida, saborosa, leve e ideal para enxugar a barriga. Experimente o filé de frango grelhado e acompanhado de couve de bruxelas acebolada e saladinha de tomate fatiado com salsão e temperada com vinagre de aceto balsâmico. Experimente!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a cebola em finas fatias (formato de meia lua). Pique a salsinha finamente e corte a couve de bruxelas ao meio. Corte o tomate e o salsão em cubos de 1 cm.

  2. Em um bowl, faça uma salada misturando o tomate picado, metade da salsinha, o salsão picado e aceto balsâmico. Tempere com um fio de azeite, sal, pimenta e reserve.

  3. Em uma panela, coloque 500 ml de água em fogo alto, quando ferver cozinhe a couve de bruxelas por 3 minutos. Escorra a água e reserve. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto, e refogue a couve de bruxelas por 3 minutos.

  4. Adicione a cebola e continue refogando em fogo alto, por aproximadamente 1 minuto, ou até que a cebola esteja ligeiramente murcha. Tempere com sal e pimenta e reserve. Tempere o frango com sal e pimenta.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio, e sele os filés de frango por aproximadamente 4 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  6. Transfira os filés para uma tábua e corte-os em fatias finas. Em um prato disponha a salada de salsão e a ouve de bruxelas. Coloque o filé de frango ao lado e salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Salpicão Natalino de Frango Defumado com Chips de Alho-Poró
Purê de Batata Baroa com Ragu de Mix de Cogumelos
Salada Axé Music