Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 151g (1/8 porção) Valor energético 118kcal=494kj (6%VD); Carboidratos 11.74 (4%VD); Proteínas 12.34 (16%VD);Gorduras totais 2.74 (5%VD); Gorduras saturadas 0.36 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.22 (5%VD); Sódio 29.09 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

472kcal=1974kj

Uma versão super saudável de frango com abóbora, muito rápida para descomplicar sua refeição. Bom apetite!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Desfolhe o alecrim e pique finamente. Retire as raspas do limão e extraia o suco. Corte o alho-poró em finas rodelas. Corte a abóbora em finas fatias com a casca.

  2. Coloque as fatias da abóbora em uma assadeira grande e tempere com sal e pimenta a gosto. Regue um fio de azeite e misture bem para besuntar todos os lados. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem macias.

  3. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto e passe o alecrim nos 2 lados dos filés. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Use uma tampa na frigideira para cozinhar mais rapidamente.

  4. Enquanto isso, faça o molho. Em uma frigideira pequena, aqueça a manteiga em fogo médio e refogue o alho-poró por 1 minuto, apenas para dar uma leve murchada. Adicione o mel, o suco do limão (aos poucos para adequar ao seu paladar), metade das raspas e tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe por mais 1 minuto até ferver e reserve até a hora de servir.

  5. Retire a assadeira do forno e adicione a ervilha junto com a abóbora. Leve ao forno e asse por mais 3 minutos, apenas para que as ervilhas fiquem quentes. Corte o frango em fatias e sirva com os legumes aos lado. Regue o molho por cima de todo o prato e salpique o restante das raspas por cima.

Veja também

Mix de Mini Pizzas de Mussarela com Presunto, Brócolis, Tomate, Azeitona e Champignon
Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca
Coxinha Assada de Brócolis e Frango