Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 183g (1/8 porção) Valor energético 124kcal=521kj (6%VD); Carboidratos 15.77 (5%VD); Proteínas 12.67 (17%VD);Gorduras totais 1.8 (3%VD); Gorduras saturadas 0.17 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.7 (15%VD); Sódio 32.95 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

498kcal=2082kj

Uma versão super leve e low carb de frango grelhado, em que o purê de cenoura traz doçura e cor para este prato do dia-a-dia fácil e rápido. Bom apetite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Descasque a cenoura e corte em pedaços grosseiros de aproximadamente 2 cm. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 ou 25 minutos, ou até que fique bem macia.

  2. Coloque as folhas da couve empilhadas e enrole-as formando um rolinho. Depois, corte em fatias bem fininhas. Descasque o gengibre e corte em cubinhos pequenos. Corte o limão ao meio.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto o frango sela, faça a couve refogada. Em uma outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo baixo e refogue a couve por aproximadamente 1 minuto. Misture virando os lados constantemente para que elas não fiquem muito murchas. Tempere com sal e reserve em um recipiente.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o gengibre por 1 minuto, até que solte todo seu aroma. Adicione o mel, esprema o limão e deixe reduzir por 1 minuto, até que fique com uma textura levemente caramelizada. Tempere com uma pitada de sal e reserve.

  6. Quando a cenoura estiver bem macia, descarte a água, transfira-a para um liquidificador ou mixer e processe até que vire uma mistura homogênea. Volte à panela em fogo baixo, adicione um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture por 1 minuto. Corte o frango em fatias e sirva em um prato com o purê de um lado e a couve do outro. Regue com o molho por cima.

Veja também

Risoto de Bacalhau com Alcaparras e Tomate Seco
Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura
Cação ao Molho Tártaro e Cenoura Assada