Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 380.75g (1/4 porção) Valor energético 266kcal=1113kj, %VD 13% Carboidratos 18g, %VD 6% Proteínas 37g, %VD 50% Gorduras totais 5g, %VD 10% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 6g, %VD 24% Sódio 64mg, %VD 3% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

532kcal=2226kj

Mais uma receita simples que você pode fazer rapidamente e aproveitar uma refeição super saudável! Confira esta delícia, bom apetite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200 °C. Retire as raspas do limão e depois corte em 4 partes. Descasque a cenoura e corte em cubos de 1 ou 2 cm. Corte a abobrinha e a berinjela em cubos de 1 ou 2 cm. Coloque a berinjela em um bowl coberta com água para não escurecer.

  2. Coloque a abobrinha, a cenoura e a berinjela em uma assadeira. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto e misture bem. Leve ao forno e asse por aproximadamente 10 minutos, até que fique al dente.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto e desfolhe o orégano por cima. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos, ou até que fique dourado. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Retire os legumes do forno e adicione o feijão e o milho na assadeira. Misture bem e leve para assar mais 5 minutos, ou até que tudo fique macio. Se achar necessário tempere com sal.

  5. Faça o molho de alcaparras. Misture em um bowl pequeno o iogurte, a alcaparra, as raspas do limão e esprema os gomos do limão aos poucos, para adequar ao seu paladar, colocando a quantidade que achar necessária para o seu molho. Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta.

  6. Corte os filés em fatias finas. Sirva os legumes com o filé fatiado. Regue o molho por cima dos legumes e, se preferir, por cima do frango também. Se sobrar gomos de limão, coloque ao lado do frango.

Veja também

Tilápia com Alcaparras e Tomate Assado com Tomilho Limão
Fish and Chips com Molho Tártaro
Merluza ao Gengibre com Legumes e Couscous Marroquino