Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 380.75g (1/4 porção) Valor energético 266kcal=1113kj, %VD 13% Carboidratos 18g, %VD 6% Proteínas 37g, %VD 50% Gorduras totais 5g, %VD 10% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 6g, %VD 24% Sódio 64mg, %VD 3% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

532kcal=2226kj

Mais uma receita simples que você pode fazer rapidamente e aproveitar uma refeição super saudável! Confira esta delícia, bom apetite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200 °C. Retire as raspas do limão e depois corte em 4 partes. Descasque a cenoura e corte em cubos de 1 ou 2 cm. Corte a abobrinha e a berinjela em cubos de 1 ou 2 cm. Coloque a berinjela em um bowl coberta com água para não escurecer.

  2. Coloque a abobrinha, a cenoura e a berinjela em uma assadeira. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto e misture bem. Leve ao forno e asse por aproximadamente 10 minutos, até que fique al dente.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto e desfolhe o orégano por cima. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos, ou até que fique dourado. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Retire os legumes do forno e adicione o feijão e o milho na assadeira. Misture bem e leve para assar mais 5 minutos, ou até que tudo fique macio. Se achar necessário tempere com sal.

  5. Faça o molho de alcaparras. Misture em um bowl pequeno o iogurte, a alcaparra, as raspas do limão e esprema os gomos do limão aos poucos, para adequar ao seu paladar, colocando a quantidade que achar necessária para o seu molho. Tempere com um fio de azeite, sal e pimenta.

  6. Corte os filés em fatias finas. Sirva os legumes com o filé fatiado. Regue o molho por cima dos legumes e, se preferir, por cima do frango também. Se sobrar gomos de limão, coloque ao lado do frango.

Veja também

Maminha ao Molho Aioli com Cake de Cenoura
Frango Grelhado ao Molho Siciliano e Cogumelo com Legumes
Bacalhau à Portuguesa