Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Filé de Alcatra com Palitinhos de Cenoura e Salada de Repolho Roxo com Maionese

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25 minutos

Calorias

441kcal=1845kJ

A alcatra é uma carne bem macia, por isso não precisa de preparações tão elaboradas. Como dessa receita que foi grelhada e recebeu um acompanhamento nutritivo e divertido. Cenouras salteadas e salada de repolho roxo, feita com laranja e maionese.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte o repolho em fatias bem fininhas. Retire as raspas da laranja e a seguir extraia o suco.

  2. Descasque a cenoura e corte em palitos de aproximadamente 2 cm de espessura. Pique a salsinha finamente. Tempere a carne com sal e pimenta e reserve.

  3. Coloque o repolho em um bowl com as raspas e o suco de laranja, metade da salsinha e a maionese. Tempere com sal e pimenta e misture bem envolvendo todos os ingredientes. Reserve.

  4. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, coloque os palitos de cenoura. Espere por 2 minutos, ou até que fiquem dourados, vire de lado e deixe mais 2 minutos. Tempere com sal e reserve.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado.

  6. Coloque o repolho em um prato e disponha os palitinhos de cenoura e o filé de alcatra ao lado. Salpique o restante da salsinha por todo o prato.

Veja também

Salada Mista com Vinagrete de Cebola e Contrafilé
Bife Ancho ao molho Ementhal com Gratin de Batata
Linguiça Toscana com Erva Doce e Brócolis ao Tomilho