Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 570g (1/2 porção) Valor energético 877kcal=3669kJ (44%VD); Carboidratos 105g (35%VD); Proteínas 57g (76%VD);Gorduras totais 23g (43%VD); Gorduras saturadas 3g (14,%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4g (14,%VD); Sódio 462mg (19%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

877kcal=3669kJ

Para pegar o embalo das festas Italianas, celebradas no mês de agosto, nada melhor do que um prato típico dessa cultura cheia de sabores e aromas: o filé à parmegiana. Prato composto por uma carne empanada coberta com queijo e bastante molho de tomate com manjericão. Sabores italianos que todo brasileiro adora! Buon appetito!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Desfolhe o manjericão e reserve uma folhinha para decoração no final do prato. DICA: desfolhar significa tirar cada folha do talo ou cabo e separá-las. Corte o queijo mussarela em fatias finas.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue 1 colher de chá da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o tomate sem pele e, com o auxílio de um garfo ou colher, esmague os pedaços menores. Adicione o manjericão desfolhado e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta. Quebre o ovo em um prato e bata-o bastante com um garfo. Coloque a farinha de trigo e a farinha de rosca em pratos separados. Para empanar, comece passando os filés pela farinha de trigo, depois no ovo e, por último, na farinha de rosca.

  5. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés rapidamente (por 2 minutos), virando de lado na metade do tempo. A seguir, transfira-os para uma assadeira, cubra com o molho e coloque o queijo mussarela. Asse por 5 minutos, ou até que o queijo derreta. Sirva ao lado do arroz e decore com o manjericão. Mangia que te fa bene! (ou em português: Coma que faz bem!)

Veja também

Nhoque à Bolonhesa com Pimenta Calabresa
Mignon Suíno Grelhado na Cachaça com Chutney de Banana
Tilápia Empanada ao Molho Tártaro com Cenoura Baby Assada