Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 634g (1/2 porção) Valor energético 720kcal=3024KJ (36%VD); Carboidratos 65g (22%VD); Proteínas 47g (63%VD);Gorduras totais 30g (55,%VD); Gorduras saturadas 4g (18%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4g (16%VD); Sódio 1863mg (78%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1440kcal=6048kj

O fideuá, prato originário de Valência, no leste espanhol, é uma das variantes da tradicional paella. A diferença é que no fideuá o arroz é substituído por uma massa, feito atribuído a pescadores de um bairro de Gandia quando não tinham arroz em alto mar. Esta versão apresenta uma finalização com molho aioli. Confira!

Assine Agora
Michel Pessoa

Chef Michel Pessoa

Restaurante Cha Cha

Michel Pessoa, formado em marketing se aventurou pela primeira vez na cozinha durante um intercâmbio, no seu retorno ao Brasil trabalhou com os chefs catalões Chavier e Sergio Torres. Atua na área a quase uma década e hoje é o responsável pelo restaurante Cha Cha, uma das casas de Charlô Whately.

Passo a Passo

  1. Coloque o caldo de legumes em uma panela e complete com 100 ml de água. Deixe cozinhar em fogo alto até ferver. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto e, quando estiver bem quente, adicione um fio de azeite (10 ml), em seguida, salteie os camarões por aproximadamente 1 minuto. Reserve um recipiente.

  2. Na sequência, adicione um fio de azeite (10 ml) nessa mesma frigideira e grelhe os cubos de cação também por 2 minutos em foto alto, reservando-os em seguida, em um prato. Na mesma frigideira em fogo alto, coloque mais um fio de azeite (10 ml) e quebre o macarrão cabelo de anjo (amassando-os entre as mãos) até que fique em pedações bem pequenos. Refogue misturando sempre por aproximadamente 2 minutos, até que fiquem dourado, com a cor marrom. Reserve em um recipiente.

  3. Diminua o fogo para médio e, nessa mesma frigideira, adicione um fio de azeite (10 ml) e então refogue a cebola por aproximadamente um minuto ou até que esteja levemente dourada. Adicione os pimentões verde e vermelho, o alho e deixe refogar por cerca de um minuto. Coloque a páprica, o extrato de tomate e misture bem.

  4. Adicione a lula e mexa por aproximadamente 1 minuto. Acrescente o macarrão cabelo de anjo e duas conchas do caldo de legumes (quente). Mexa delicadamente para homogeneizar os sabores e baixe o fogo.

  5. Tempere com sal a gosto, e adicione o restante do caldo. Misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo, com uma tampa, sem mexer por aproximadamente 5 minutos, ou até que o caldo seque da superfície. O fundo da frigideira ainda deve estar úmido, mas não com muita água.

  6. Volte os camarões e os cubos de peixe, colocando-os um a um, já em formato de decoração sobre o macarrão. Tampe a frigideira novamente, desligue o fogo e aguarde por aproximadamente 5 minutos para que o calor se distribua antes de servir. Finalize o fideuá distribuindo o molho aioli pela superfície. Decore com a salsinha e, achar necessário, tempere com sal a gosto.

Veja também

Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião
Escondidinho de Mandioquinha e Ragu de Linguiça Toscana com Crispy de Couve
Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem