Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 127g (1/8 porção) Valor energético 204kcal=852kj (10%VD); Carboidratos 16.99 (6%VD); Proteínas 15.64 (21%VD);Gorduras totais 7.86 (14.%VD); Gorduras saturadas 0.78 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.88 (4%VD); Sódio 443.67 (18%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

814kcal=3406kj

Nesta releitura de um clássico, o spaghetti nero di seppia ao setti mare ganha a suavidade do creme de abóbora e a complexidade do sabor do bacon. Uma invenção sofisticada, fácil e deliciosa que o chef Augusto Caniato desenvolveu para o Cheftime e que esperamos que você aproveite muito! Bom apetite!

Assine Agora
Augusto Caniato

Chef Augusto Caniato

Aguça - Arte Cucina

A comando do Aguça - Arte Cucina, juntamente com sua esposa e Chef Aryane Ferraz, o Chef Augusto caniato explora tecnicas e receitas de diferentes culturas para desenvolver seus pratos ricos em textura e aromas. Transpassando sentimento através do paladar. Sua intenção é utilizar ingredientes corriqueiros para trazer novas experiencias. Especializado em cozinha italiana, esteve presente nas cozinhas de Hamilton Mellão (Mellão Trattoria) Loreta Vergara (Doce Arte) e Erick Jacquin (Tartar and Co.). Atualmente, desenvolve consultoria para novos restaurantes, e eventos personalizados, desde jantares intimistas até casamentos e corporativo.

Passo a Passo

  1. Corte a abóbora em cubos de aproximadamente 2 cm. Corte o bacon em cubos de 1 cm. Em uma panela, refogue o bacon em fogo médio por 2 minutos, até que fiquem dourados. Adicione a abóbora, cubra com 300 ml de água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar macia.

  2. Corte o tomate em 4 partes. Corte os tentáculos em pedaços menores. Desfolhe o alecrim e o manjericão, reservando uma folhinha para decorar o final do prato. Coloque uma panela com cerca de 2 litros de água em fogo alto e deixe ferver.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite (10 ml) metade da manteiga em fogo alto. Depois de quente, coloque o cação e sele por 2 minutos, até que fique levemente dourado.

  4. A seguir, adicione os tentáculos de calamar e sele por mais 1 minuto apenas, para que não fiquem borrachudos. Adicione o mexilhão, o tomate, metade do alecrim, o manjericão desfolhado, e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Apague o fogo e reserve na frigideira.

  5. Quando a água da panela estiver fervendo, adicione 2 g de sal, coloque o fettuccine e misture bem. Cozinhe por 6 minutos, ou até que fique al dente. Enquanto isso, faça o creme de abóbora, batendo no mixer ou liquidificador até ficar uma mistura lisa e homogênea. Volte essa mistura para a panela, em fogo médio, e adicione o creme de leite, 1 colher de sobremesa de manteiga e o restante das folhas de alecrim. Misture bem e tempere com sal a gosto.

  6. Escorra e descarte a água do macarrão e transfira-o para a frigideira com os frutos do mar. Salteie rapidamente por 1 minuto até incorporar todo o sabor à massa. Na hora de montar, escolha um prato de acordo com a sua criatividade, de preferência fundo. Em seguida, com auxílio de uma concha, coloque o creme de abóbora no centro e disponha o fettuccine ao setti mare por cima. Decore com manjericão reservado e bom apetite!

Veja também

Beef Wellington Suíno com Saladinha Verde
Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião
Tortillas Integrais com Vegetais Tostados ao Molho de Páprica