Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 187,33g (1/6 porção) Valor energético 289kcal=631kj (14,%VD); Carboidratos 7,69g (3%VD); Proteínas 18,76g (25%VD);Gorduras totais 22,06g (40%VD); Gorduras saturadas 2,17g (10%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3,09g (12%VD); Sódio 1430mg (60%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

867kcal=3628kj

O Chef Cássio Prados elaborou uma receita da cozinha contemporânea com toques da culinária tailandesa e do mundo inteiro. Na receita de fettuccine, a massa tradicional de trigo foi substituída por fios de pupunha, deixando o prato mais leve e elegante. Para acompanhar, um suculento medalhão suíno ao molho tailandês com crocantes de amendoim. Confira essa receita incrível!

Assine Agora
Cássio Prados

Chef Cássio Prados

Personal Chef

Cássio Prados gastrônomo, atua no mercado de trabalho cerca de 20 anos, com uma vasta experiência em diversas cozinhas. Recentemente, foi premiado como o melhor Chef de SP no quesito inovação: Premio Nacional Dolmã. Atualmente o chef realiza diversos tipos de eventos temáticos sociais e corporativos como evento às escuras, às alturas e dentre outros. Além disso, Cássio Prados participa e diversos programas de comunicação como rádio, televisão e revistas da área.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 160° C. Pique a salsinha finamente. Em uma vasilha ou bowl, tempere os medalhões de mignon suíno com 4 g de sal, 1/2 da pimenta preta moída e metade do óleo de gergelim.

  2. Derreta metade da manteiga em uma frigideira antiaderente em fogo médio. Coloque os medalhões de filé mignon suíno e sele-os por cerca de 1 a 2 minutos cada lado, apenas para dourarem. Transfira-os para uma assadeira pequena e leve-os ao forno por 10 a 15 minutos, ou até a hora de montar o prato.

  3. Na mesma frigideira usada para selar os medalhões, derreta o restante da manteiga em fogo médio. Passe a espátula no fundo da frigideira para deglacear, ou seja, extrair o sabor do fundo da frigideira. Em seguida, coloque o fettuccine de pupunha e misture bem para incorporar todo o sabor. Depois, adicione a metade do shoyu e misture por mais 2 ou 3 minutos, ou até a pupunha ficar macia. Ao final, coloque metade da salsa e misture bem. Ajuste o sabor com 1 g de sal (se achar necessário) e o restante da pimenta preta moída, ou de acordo com seu paladar. Desligue o fogo e reserve.

  4. Prepare o molho. Ainda na mesma frigideira, aqueça-a em fogo alto e adicione o restante do óleo de gergelim. Coloque a cebola brunoise e misture até murchar, por cerca de 40 segundos. Em seguida, adicione o açúcar mascavo com o restante do shoyu e metade do amendoim, e misture rapidamente até dissolver por completo. Acrescente o creme de leite e deixe cozinhar por cerca de 4 minutos, misturando sempre para não queimar.

  5. O molho tem que ficar consistente e levemente cremoso, então, caso necessário, cozinhe por mais 1 minuto. Experimente e, se precisar, ajuste o sabor com 1 g de sal. Adicione a pimenta calabresa (se for sensível a pimenta, use apenas uma pitada ou de acordo com seu paladar). Desligue o fogo e escolha um prato para começar a montar. Com auxílio de uma colher de servir, coloque o molho em um canto do prato e, com a parte de trás da colher, arraste-o até o outro lado, formando um risco. Decore-o com o restante da salsa picada.

  6. Retire os medalhões do forno e desligue-o. Em seguida, coloque o fettuccine de pupunha em um dos lados do prato e do outro os dois medalhões de mignon suíno. Salpique o restante do amendoim e decore com a flor comestível. Sirva e bom apetite!

Veja também

Risoto à Piemontese com Frango ao Orégano
Guioza Suína com Arroz Primavera
Berinjela Recheada de Carne com Molho de Iogurte e Manjericão