Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 156g (1/8 porção) Valor energético 189kcal=791kj (9%VD); Carboidratos 24.79 (8%VD); Proteínas 7.58 (10%VD);Gorduras totais 5.74 (10%VD); Gorduras saturadas 0.39 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.1 (4%VD); Sódio 296.74 (12%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

756kcal=3164kj

O fettuccine de pato é uma receita que tem em sua composição uma combinação de sabores que vai surpreender seu paladar. O pato desfiado e refogado com raspas de laranja, possui um toque cítrico e leve que harmoniza com o fettuccine ao molho vermelho. Confira e aprecie essa iguaria!

Assine Agora
May Coqueto

Chef May Coqueto

CHEFTIME

Recém formada em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, Mayara desistiu da faculdade que estava cursando para seguir a sua paixão pela cozinha, começou cozinhar ainda pequena e foi se apegando pelas técnicas e pelos sabores que acabou conhecendo pela sua própria cozinha, livros e pelos programas que assistia na TV. Ainda na faculdade realizou o sonho de fazer o lab, no Mani, ao lado da grande chef Helena Rizzo, aperfeiçoando seus conhecimentos e técnicas e tendo certeza que a cozinha é o seu lugar.

Passo a Passo

  1. Coloque em uma panela 1L de água para ferver. Corte, as pontas de algumas cebolinhas francesas para a decoração final e pique o restante finamente e retire as raspas da laranja. Desfie o pato caso ele esteja com pedaços muito grandes.

  2. Em uma frigideira, aqueça metade do azeite em fogo médio e refogue metade do alho e da cebola por 1 minuto, ou até dourar. Em seguida, adicione o vinho e deixe reduzir pela metade, acrescente o tomate pelado e amasse devagar com as costas de uma colher. Esprema o suco da laranja e deixe cozinhar para apurar por aproximadamente 5 minutos, por fim, tempere com 3 g de sal e metade da pimenta do reino, ou de acordo com o seu paladar. Dica: se preferir o molho liso, bata-o em um mixer ou liquidificador.

  3. Quando a água da panela ferver, adicione 4 g de sal, deixe ferver novamente, e coloque o macarrão para cozinhar por aproximadamente 7 minutos. Se preferir o ponto da massa mais macio, cozinhe mais alguns minutos.

  4. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite em fogo médio e refogue a outra metade do alho e da cebola por 1 minuto. Adicione o pato desfiado e 1 concha do molho. Tempere com 2 g de sal e o restante da pimenta, adicione uma parte das raspas da laranja (de acordo com o seu paladar) e a cebolinha picada. Refogue por uns 3 minutos aproximadamente, para pegar sabor.

  5. Escorra e descarte a água do macarrão e adicione ao molho de tomate. Misture bem para incorporar todos os sabores e, se achar necessário, tempere com sal a gosto. Sirva o macarrão em um prato, coloque o pato por cima e finalize com raspas de laranja e as pontinhas reservadas de cebolinha.

Veja também

Chuleta Assada com Batatas e Legumes Tostados
Poke Havaiano de Salmão Marinado no Óleo de Gergelim
Risoto de Salmão com Gengibre ao Perfume de Dill