Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 171g (1/8 porção) Valor energético 251kcal=1052kj (13%VD); Carboidratos 25.46 (8%VD); Proteínas 16.5 (22%VD);Gorduras totais 8.51 (15%VD); Gorduras saturadas 0.4 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.32 (5%VD); Sódio 317.04 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1005kcal=4206kj

A feijoada é um prato tradicional muito apreciada pelos brasileiros. Nessa receita ela ganhou uma variação diferente do que estamos acostumados a ver nos restaurantes. Feita com frutos do mar e feijão branco, essa feijoada é muito saborosa e vai agradar os mais diversos paladares. Confira!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Corte o tomate ao meio no sentido do comprimento, em seguida, retire as sementes e corte em cubos de 1 cm. Pique o coentro finamente. Corte a tilápia em cubos de aproximadamente 2 cm.

  2. Em uma panela, aqueça 1/3 do azeite e refogue 1 colher de (sopa) de cebola por 1 minuto, ou até murchar. Adicione o arroz, misture bem e coloque 500 ml de água, tempere com 2 g sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Em uma panela, aqueça metade do azeite que sobrou em fogo médio, tempere os cubos de tilápia com 2 g de sal e refogue por aproximadamente 5 minutos, ou até dourar. Reserve em um prato.

  4. Na mesma panela, aqueça o restante do azeite e refogue os anéis de lula e o vôngole por 3 minutos. Retire da frigideira e reserve em um prato. Enquanto isso, dilua o leite em 200 ml de água.

  5. Ainda na mesma panela, refogue o alho junto com o restante da cebola por 1 minuto. Coloque o tomate e continue misturando por mais 2 minutos. Volte os frutos do mar para a panela, e coloque os mexilhões também, adicione o feijão branco e o leite dissolvido. Misture delicadamente para não desmanchar o peixe e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos em fogo baixo. Por fim, tempere com o restante do sal, salpique o coentro e a pimenta dedo-de-moça a gosto.

Veja também

Chuleta Assada com Batatas e Legumes Tostados
Filé de Frango com Grão de Bico e Couve Flor Defumada
Medalhão com Redução de Vinho e Aligot com Brie