Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 172g (1/8 porção) Valor energético 233kcal=974kj (12%VD); Carboidratos 23.97 (8%VD); Proteínas 11.11 (15%VD);Gorduras totais 10.02 (18%VD); Gorduras saturadas 1.48 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.4 (6%VD); Sódio 402.63 (17%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

931kcal=3897kj

O macarrão tipo "gravatinha" que você já conhece, ganhou uma versão inovadora, como você nunca viu. Feito com molho de moqueca de frutos do mar, agregando todo o sabor desses ingredientes pra ninguém botar defeito. Uma combinação perfeita unindo o melhor entre as culinárias Italiana e Brasileira! Bom apetite!

Assine Agora
May Coqueto

Chef May Coqueto

CHEFTIME

Recém formada em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, Mayara desistiu da faculdade que estava cursando para seguir a sua paixão pela cozinha, começou cozinhar ainda pequena e foi se apegando pelas técnicas e pelos sabores que acabou conhecendo pela sua própria cozinha, livros e pelos programas que assistia na TV. Ainda na faculdade realizou o sonho de fazer o lab, no Mani, ao lado da grande chef Helena Rizzo, aperfeiçoando seus conhecimentos e técnicas e tendo certeza que a cozinha é o seu lugar.

Passo a Passo

  1. Comece colocando 1L de água para ferver com 3 sachês de sal. Corte os tentáculos de calamar em pedaços menores de aproximadamente 3 cm. Pique o coentro finamente.

  2. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo alto e sele os anéis de lula e os tentáculos por aproximadamente 2 minutos, ou até que fiquem dourados. Em seguida, retire-os da panela e reserve-os em um prato.

  3. Na mesma panela, aqueça o azeite de dendê e refogue o pimentão por 1 minuto. Adicione o alho e misture mais 1 minuto. Acrescente o tomate pelado e amasse os pedaços maiores com um garfo. Deixe cozinhar por 5 minutos.

  4. Em seguida, volte os frutos do mar, adicione o mexilhão, o leite de coco, o coentro picado e tempere com 5 sachês de sal e a pimenta dedo de moça. DICA: lembre-se de provar antes de adicionar toda a pimenta para que fique de acordo com o seu paladar. Deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.

  5. Enquanto isso, coloque o macarrão farfalle para cozinhar na água fervendo por aproximadamente 7 minutos para obter um ponto al dente. Caso prefira o ponto da massa macio, deixe cozinhar por mais 2 minutos, ou de acordo com seu gosto. DICA: o macarrão tipo farfalle recebe este nome justamente pela tradução da palavra ser "borboleta" em português. É uma massa que tradicionalmente mantém duas texturas diferentes após cozida, uma mais mole nas extremidades e seu meio mais firme.

  6. Escorra a água do farfalle e coloque-o na panela do molho. Misture bem para incorporar tudo e se achar necessário acerte o sal de acordo com seu paladar. Sirva o farfalle ao molho de moqueca em um prato e bom apetite.

Veja também

Peru Grelhado com Mix de Salada Cítrica ao Molho Tahine
Bisteca Suína com Trigo e Espinafre
Frango na Mostarda com Panko e Batata doce Assada com Couve Manteiga