Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Fajitas de Pollo com Frijoles e Guacamole

Tabela Nutricional

Porção de 611,5g (1/2 porção) Valor energético 560kcal=2341kJ, VE-VD 28,% Carboidratos 65g, C-VD 22% Proteínas 46g, P-VD 62% Gorduras totais 15g, GT-VD 27% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 7% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 17g, FA-VD 66% Sódio 88mg, S-VD 4% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

560kcal=2341kJ

As fajitas são de origem mexicana que nasceu no ano de 1930 quando os trabalhadores mexicanos no Texas (EUA) preparavam na hora do almoço uma combinação de carnes com vegetais que serviam em tortilhas. Um rápido e delicioso prato que dá pra brincar variando os recheios. Experimente!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em fatias finas (meia lua). Corte o pimentão ao meio e retire as sementes. A seguir corte em finas fatias. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Corte o limão em 4 partes, em formato de gomos. Descasque o alho e pique em cubinhos. Corte o filé de frango no sentido da largura em finas fatias.

  2. Coloque o feijão em uma panela com o alho picado e 200 ml de água. Cozinhe em fogo alto por 5 minutos. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas de frango por 4 minutos, até que fiquem douradas.

  3. Adicione a cebola, o pimentão, o chilli, o tomate, esprema metade do limão e misture mais 2 minutos, até que os legumes fiquem ligeiramente murchos. Tempere com sal e reserve em um recipiente.

  4. Para fazer o guacamole, em um bowl misture o abacate com o restante do tomate, esprema algumas gotas do limão e prove para adequar ao seu paladar, tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto.

  5. Faça o frijoles. Com ajuda de um garfo ou espremedor de batatas, amasse o feijão até que vire um purê rústico, se achar necessário coloque mais água. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto.

  6. Para montar as fajitas, abra as tortillas sobre uma superfície lisa e espalhe o frijoles por cima com auxílio de uma colher. A seguir coloque o refogado de frango no meio e dobre formando um rolinho. Sirva o guacamole e o restante do frijoles em recipientes separados.

Veja também

Tilápia Temperada de Pimenta Caiena com Salada de Repolho Roxo e Maçã
Filé de Frango com Couve de Bruxelas Acebolada e Salada de Salsão com Aceto
Panqueca de Carne e Abobrinha ao Molho de Tomate