Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 150g (1/8 porção) Valor energético 152kcal=634kj (8%VD); Carboidratos 16.24 (5%VD); Proteínas 11.11 (15%VD);Gorduras totais 5.23 (10%VD); Gorduras saturadas 1.13 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4.14 (17%VD); Sódio 21.88 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

606kcal=2537kj

As fajitas são de origem mexicana e nasceram no ano de 1930. Elas surgem a partir de combinações entre|de carnes com vegetais, servidas dentro de tortilha e que eram feitas por trabalhadores mexicanos que trabalhavam no texas, EUA. Rápido, pratico e uma delicia! Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Snack

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte-a ao meio no sentido comprimento, em seguida, corte em fatias finas no sentido dos anéis. Corte o pimentão ao meio e retire as sementes. A seguir corte em finas fatias. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Corte o limão em 4 partes, em formato de gomos. Descasque o alho e pique em cubinhos. Corte o filé de frango no sentido da largura em finas fatias.

  2. Coloque o feijão em uma panela com o alho picado e 200 ml de água. Cozinhe em fogo alto por 5 minutos. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas de frango por 4 minutos, até que fiquem douradas.

  3. Adicione a cebola, o pimentão, o chilli, 2/3 do tomate, esprema metade do limão e misture mais 2 minutos, até que os legumes fiquem ligeiramente murchos. Tempere com sal e reserve em um recipiente.

  4. Para fazer o guacamole, em um bowl misture o abacate com o restante do tomate, esprema algumas gotas do limão e prove para adequar ao seu paladar, tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto.

  5. Faça o frijoles. Com ajuda de um garfo ou espremedor de batatas, amasse o feijão até que vire um purê rústico, se achar necessário coloque mais água. Tempere com azeite, sal e pimenta a gosto.

  6. Para montar as fajitas, abra as tortillas sobre uma superfície lisa e espalhe o frijoles por cima com auxílio de uma colher. A seguir coloque o refogado de frango no meio e dobre formando um rolinho. Sirva o guacamole e o restante do frijoles em recipientes separados.

Veja também

Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão
Mini Pizza de Berinjela com Mussarela e Shimeji
Sloppy Joe - Mini Hambúrguer Desconstruído com Fritas