Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Estrogonofe Fit de Salmão e Iogurte com Arroz Integral e Batata Palha

Tabela Nutricional

Porção de 382,5g (1/2 porção) Valor energético 695kcal=2908kJ, VE-VD 35% Carboidratos 72g, C-VD 24% Proteínas 44g, P-VD 58,% Gorduras totais 24g, GT-VD 44% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 8% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 1g, FA-VD 6% Sódio 160mg, S-VD 7% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

695kcal=2908kJ

Essa é uma variação de estrogonofe totalmente fit. O creme de leite, que muitos chamam de vilão, foi substituído pelo iogurte. Já a carne vermelha ou branca, foi trocada por uma das proteínas mais aliadas, para tornar uma refeição mais leve e saudável. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e pique-a em cubinhos. Em seguida, pique o dill finamente.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele as iscas de salmão por 3 minutos, ou até que fiquem douradas. Misture só de vez em quando, tomando cuidado para não desmancharem. Tempere com sal e pimenta a gosto e salpique o dill.

  4. Adicione o iogurte e o catchup e acerte o sal. Misture por mais 1 minuto ou até que a mistura esteja bem quente. Sirva o arroz com o estrogonofe ao lado e salpique a batata palha.

Veja também

Empadão de Frango com Milho
Ovo Poché com Aspargos e Presunto Cru
Lasanha Quatro Queijos com Estepe, Gruyère, Gorgonzola e Parmesão