Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

1052 cal

Seja você o tipo de pessoa que faz questão de ser fit ou nem tanto assim, com certeza você vai adorar esta receita! O agridoce levemente picante do molho de mel e wasabi faz toda a diferença sobre os tenros cubos de salmão grelhado.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Pique o alho e reserve, corte o salmão e o pimentão em cubos similares de cerca de 5x5cm, e corte a cebolinha em pedaços de cerca de 3 cm. Tempere os cubos de salmão e pimentão com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta do reino moída, espalhando bem, e reserve. Em uma panela média, em fogo médio, aqueça por 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e refogue o alho. Adicione o arroz e mexa bem. Tempere com 1 colher de chá de sal e acrescente 2 xícaras de chá de água.

  2. Deixe cozinhar em fogo médio com a tampa semifechada até a água reduzir pela metade e termine a cocção em fogo mínimo com a tampa fechada até a água secar completamente - isso dura de 20 a 25 minutos. Enquanto isso, monte os espetinhos: Comece espetando um cubo de salmão, depois alterne com a cebolinha e o pimentão (não se esqueça de deixar uma margem de pelo menos 4 cm na extremidade sem ponta para conseguir manipular os espetinhos). Reserve-os depois de montados em um prato ou tábua.

  3. Em uma tigela ou recipiente pequeno, misture bem, com o auxílio de um fouet ou mesmo de um garfo, o molho shoyu, o wasabi e o mel.

  4. Pincele, com o auxílio de um pincel de silicone, ou mesmo distribua a marinada aos poucos com o auxílio de uma colher (caso não tenha um pincel) em todos os lados dos espetos três vezes, massageando e espalhando bem, e deixe curtir por 10 minutos na geladeira. Em caso de usar uma colher, quando distribuir a marinada aos poucos, certifique-se de que esteja fazendo isso com o espeto logo acima do recipiente da marinada, para que o líquido que escorrer caia dentro dele (e reserve-a pois você irá usá-la no último passo).

  5. Aqueça por cerca de 1 minuto em fogo alto uma frigideira rasa e plana, adicione 1 colher de sopa de óleo e 1 colher de sopa de azeite. Retire os espetos da geladeira e grelhe-os por cerca de 10 a 15 minutos, virando-os com frequência para que todos os lados cozinhem por igual (mas espere pelo menos 2 minutos para virar cada lado ou até que esteja dourado).

  6. Enquanto os espetinhos vão sendo grelhados, em uma panela ou frigideira pequena, adicione a marinada reservada e 1⁄2 xícara de chá de água. Deixe reduzir (até que o volume de líquido fique pela metade) em fogo médio-baixo - o que deve levar cerca de 7 minutos. Sirva os espetinhos cobertos com a redução acompanhados do arroz integral.

Veja também

Maminha Grelhada com Legumes ao Curry
Saint Peter em Crosta de Quinoa ao molho Chimichurri com Purê de Beterraba
Sopa de Mandioquinha com Risoni e Micro Almôndegas