Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 601,5g (1/2 porção) Valor energético 657kcal=2748kJ (33%VD); Carboidratos 86g (29,%VD); Proteínas 45g (60%VD);Gorduras totais 15g (27%VD); Gorduras saturadas 2g (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 8g (33%VD); Sódio 551mg (23%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

20

Calorias

657kcal=2748kJ

A kafta é uma preparação de origem árabe, muito parecida com o nosso espetinho: consiste em um bolinho ou cilindro de carne moída misturada com cebola e especiarias. Nessa receita, ensina uma técnica super prática de fazer o babaganush e acompanha o molho de iogurte e pão sírio torrado. Aproveite!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque a berinjela em uma assadeira e leve ao forno. Acenda na temperatura de 250°C e asse por 25 minutos. Esse processo pode fazer com que a berinjela comece a queimar. Essa técnica faz parte do processo para que o babaganush fique levemente com sabor defumado. Dica: quanto mais perto da chama do fogo a assadeira ficar, mais intenso será o sabor.

  2. Desfolhe a hortelã e pique-a finamente (reserve um raminho para decorar). Descasque a cebola e pique-a em cubos bem pequenos. Retire as raspas do limão e extraia o suco. Corte o pão sírio em triângulos.

  3. Em um bowl, junte a carne moída, a pimenta síria, metade da hortelã, a cebola, a farinha, um fio de azeite e cerca de 1 colher da chá de sal. Misture bem. Em uma outra assadeira, espalhe o pão sírio e asse por 3 minutos. Se preferir, sirva o pão sem torrar.

  4. Divida a kafta em 4 partes iguais. Coloque-as sobre uma tábua e enrole em formato de cilindros de aproximadamente 2 cm de espessura e 15 cm de comprimento. Espete o palito em cada kafta.

  5. Retire a berinjela do forno e reserve. Na mesma assadeira, disponha as kaftas lado a lado e asse por 15 minutos. Em um bowl, misture o iogurte, o restante da hortelã, um fio de azeite e tempere com sal. Salpique as raspas por cima do molho de iogurte.

  6. Corte a berinjela ao meio e com ajuda de uma colher retire toda a sua polpa. Coloque a polpa em um bowl e junte o suco do limão, o tahine, um fio de azeite, tempere com sal e misture bem. Sirva em um prato com as kaftas e o pão sírio.

Veja também

Saint Peter em Crosta de Quinoa ao molho Chimichurri com Purê de Beterraba
Polenta Cremosa com Ragu à Bolonhesa e Parmesão
Purê de Batata Baroa com Ragu de Mix de Cogumelos