Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 382,5g (1/2 porção) Valor energético 737kcal=3085kJ, %VD 37% Carboidratos 71g, %VD 24% Proteínas 65g, %VD 87% Gorduras totais 19g, %VD 35% Gorduras saturadas 3g, %VD 12% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 3g, %VD 11% Sódio 706mg, %VD 29,% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

737kcal=3085kJ

O espaguete à carbonara é uma receita tradicional de massa italiana. Tem um molho abundante feito de ovos e queijo ralado que resultam em uma mistura cremosa, aderindo ao espaguete, os pedaços de toucinho espalhados. Nessa versão acompanha um delicioso sassami de frango grelhado. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Em uma panela média, coloque 1,5 litros de água, um fio de azeite e 1 colher de sopa de sal para ferver em fogo alto e feche com uma tampa. Desfolhe o manjericão e tempere os filés com sal e pimenta a gosto.

  2. Quebre os ovos em um bowl, adicione o queijo ralado, sal, pimenta e misture bem com um garfo. Reserve cerca de 2 colheres de sopa do queijo para finalizar o prato. Quando a água ferver, adicione o espaguete e misture bem para que eles não fiquem grudados. Cozinhe em fogo alto por 8 minutos.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o sassami por aproximadamente 4 minutos, ou até que fique dourado. Vire de lado na metade do tempo e reserve-o em um prato.

  4. Na mesma frigideira, coloque o bacon e refogue em fogo médio por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique dourado. Retire o espaguete da água fervendo e transfira-o para a frigideira (reserve a água na panela). Em fogo baixo, misture bem o espaguete com o bacon. Adicione 1 concha da água e os ovos batidos.

  5. Continue misturando em movimentos circulares incorporando todos os ingredientes. Se necessário acrescente mais uma concha da água para que o espaguete fique cremoso. Adicione o manjericão, acerte o sal e sirva em um prato com o sassami de frango ao lado. Salpique o restante do queijo por cima.

Veja também

Pastel Assado de Queijo Brie e Peito de Peru com Geleia de Pimenta
Arepas com Carne Seca, Manteiga de Garrafa e Coalho
Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura