Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 185g (1/8 porção) Valor energético 122kcal=510kj (6%VD); Carboidratos 9.45 (3%VD); Proteínas 12.93 (17%VD);Gorduras totais 1.53 (3%VD); Gorduras saturadas 0.46 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.8 (11%VD); Sódio 220.86 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

488kcal=2040kj

Que tal um espaguete super nutritivo e com poucas calorias? Essa receita é para os amantes de boa comida e que não abrem mão de uma prato saboroso e colorido. Deguste esta super combinação acompanhada de mini almôndegas ao molho de tomate aromatizado com tomilho.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque o alho e a cebola e pique em cubinhos. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Desfolhe o tomilho, reservando 1 raminho para decorar. Corte a abobrinha e o palmito em fatias finas e depois em tiras, o mais fino que conseguir.

  2. Em um bowl junte a carne moída, o ovo, 1 colher de sopa da cebola picada, metade do tomilho, a farinha de rosca, um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados. Reserve.

  3. Faça as mini almôndegas, colocando cerca de 1 colher de sopa da carne nas mãos e enrole em formato de bolinhas. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e coloque as almôndegas. Sele por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho e o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o tomate, 50 ml de água, o restante do tomilho, tempere com sal e cozinhe por aproximadamente 5 minutos.

  5. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a abobrinha e o palmito por aproximadamente 1 minuto, ou até que fiquem levemente murchos, mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  6. Com ajuda de um garfo, enrole o espaguete de pupunha e abobrinha apoiando em uma colher e sirva em um prato. Coloque o molho de tomate por cima e disponha as almôndegas. Decore com o raminho de tomilho que reservou no começo da receita.

Veja também

Temaki de Saint Peter com Molho Tarê
Conchiglione com Ricota ao Molho Pesto de Manjericão e Rúcula
Frango ao Tomilho com Escarola, Pupunha e Berinjela Assada