Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 510g (1/2 porção) Valor energético 303kcal1273KJ (14 %VD), Carboidratos 40g (13 %VD), Proteínas 22g (29 %VD), Gorduras totais 9g (16 %VD), Gorduras saturadas 2g (9 %VD), Gorduras trans 0g (0 %VD) **,  Fibra alimentar 11g (44 %VD), Sódio 1981mg (83 %VD), (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

303kcal1273KJ

Essa é uma versão saudável de espaguete, pois no lugar do macarrão tradicional, substituímos pelos legumes que foram refogados e acrescidos de Kani-kama, ervilhas e amendoim torrado. Um prato leve, sem carboidrato e bastante saboroso. Pode-se dizer que essa receita é uma releitura da cozinha tailandesa.

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte o kani-kama, o tomate e a abobrinha em cubos pequenos de aproximadamente 2 cm. Pique a salsinha finamente e o amendoim grosseiramente.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a abobrinha por 1 minuto. Acrescente o palmito e metade da salsinha e refogue mais 2 minutos, mexendo sempre.

  3. Acrescente a ervilha e o kani-kama picado e salteie até esquentar, por aproximadamente 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o tomate com o restante da salsinha por 1 minuto. Tempere com sal e pimenta.

  5. Coloque o espaguete de pupunha em um prato e por cima o tomate refogado. Salpique o amendoim e regue com um fio de azeite.

Veja também

Envelopinho de Presunto Royale com Salada de Chuchu ao Molho de Gengibre
Risoto de Calabresa com Chips de Alho-Poró e Tomate Cereja
Sushi de Atum com Salada Sunomono