Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 86g (1/8 porção) Valor energético 163kcal=681kj (8%VD); Carboidratos 26.93 (9%VD); Proteínas 9.67 (13%VD);Gorduras totais 1.49 (3%VD); Gorduras saturadas 0.05 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.78 (3%VD); Sódio 4.7 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

651kcal=2724kj

Uma ótima opção para inovar no jantar é essa apetitosa massa, feita com frutos do mar. Que além de tudo é bem rápida de fazer, pois enquanto cozinha o espaguete, você faz o azeite de ervas e salteia os frutos do mar. Descubra os sabores dessa deliciosa refeição que é de deixar com água na boca!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque 2 litros de água em uma panela com tampa e espere ferver em fogo alto. Desfolhe o manjericão, o dill e o estragão. Escolha sua erva preferida e reserve um raminho para decoração. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Para fazer o molho de azeite de ervas, use um mixer ou liquidificador. Triture o manjericão, o estragão e o dill com cerca de 60 ml de azeite e uma pitada de sal. Se necessário, adicione mais azeite. Dica: caso não queira usar esses utensílios, pique bem as ervas com uma faca e apenas misture com o azeite e sal.

  3. Quando a água da panela ferver, adicione um fio de azeite e uma pitada de sal e coloque o macarrão. Misture bem e deixe cozinhar cerca de 8 minutos para deixar a textura al dente. Se preferir a massa mais macia, cozinhe mais 2 minutos.

  4. Em uma frigideira, aqueça metade do azeite de ervas e refogue o alho por 30 segundos. Adicione os anéis de lula, o mexilhão e misture por 3 minutos, ou até que fiquem cozidos. Tempere com sal e pimenta, desligue o fogo e reserve-os na frigideira.

  5. Escorra a água do macarrão e transfira-o para a frigideira com os frutos do mar. Em fogo médio, adicione o restante do azeite de ervas, a ervilha e misture bem para incorporar todos os ingredientes. Se achar necessário, tempere com sal. Sirva em um prato e decore com o raminho da erva reservada.

Veja também

Uva Red Globe (porção)
Chuleta Barbecue com Batatas Rústicas ao Lemon Pepper
Polaca em Crosta de Coentro com Quinoa e Quiabo