Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 151g (1/8 porção) Valor energético 113kcal=475kj (6%VD); Carboidratos 6.27 (2%VD); Proteínas 12.37 (16%VD);Gorduras totais 4.25 (8%VD); Gorduras saturadas 0.33 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.82 (7%VD); Sódio 190.19 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

453kcal=1897kj

Para os amantes de comida saudável e prática, essa é a opção perfeita de um prato nutritivo. Para fazer o espaguete você não precisa de alto desempenho na cozinha, apenas uma faca e a boa praticada nos primeiros cortes para ver o seu espaguete pegando as formas. Para acompanhar um suculento sassami de frango na mostarda escura. Hummm...

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Com a ajuda de um descascador de legumes, lamine a abobrinha em finas fatias no sentido do comprimento. A seguir corte em tiras bem finas, em formatos de espaguete.

  2. Corte o tomate em cubos. Desfolhe o manjericão. Descasque a cebola e corte em cubinhos.

  3. Tempere o sassami com sal e a mostarda escura. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o sassami por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem bem douradinhos. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o espaguete de abobrinha mexendo sempre por 2 minutos, ou até que fiquem levemente murchos. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  5. Para fazer o molho, na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o tomate, o extrato de tomate, a azeitona, o manjericão, 100 ml de água, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 5 minutos.

  6. Sirva o espaguete de abobrinha em um prato e coloque o molho de tomate por cima. Rale a castanha do pará sobre o espaguete e coloque o sassami ao lado.

Veja também

Berinjela Recheada de Carne com Molho de Iogurte e Manjericão
Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão
Escalope de Maminha ao Molho Mostarda e Hortelã