Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 101g (1/8 porção) Valor energético 157kcal=657kj (8%VD); Carboidratos 21.1 (7%VD); Proteínas 7.5 (10%VD);Gorduras totais 4.74 (9%VD); Gorduras saturadas 0.39 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.88 (4%VD); Sódio 541.13 (23%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

628kcal=2626kj

As origens que teriam dado vazão ao nome desta massa são controvérsias, mas uma coisa é certa: os ingredientes típicos italianos - tomate, alcaparra, azeitona e anchovas, concentram uma explosão de sabores a esse molho, que é tradicionalmente apimentado, mas você pode dosar, de acordo com seu paladar. Divertiti!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Em uma panela com tampa, coloque 1,5 litros de água para ferver com 1 colher de sopa de sal. Corte as azeitonas em rodelas. Descasque o alho e pique em cubos pequenos. Desfolhe o manjericão e reserve duas folhas para decorar. Escorra a água da alcaparra e enxague em água corrente para tirar o excesso de sal.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos ou até dourar. Adicione o tomate sem pele, a anchova, o manjericão desfolhado, as alcaparras, as azeitonas e a pimenta calabresa (aos poucos, para se adequar o grau de picância do seu paladar). Misture bem e, com um garfo ou colher, esmague os pedaços maiores dos tomates. Cozinhe por 5 minutos.

  3. Enquanto isso, coloque o macarrão na água fervendo e misture bem. Deixe cozinhar por aproximadamente 8 minutos, para que fique al dente. Se preferir a massa mais macia, deixe cozinhar mais 2 minutos. Depois, escorra e descarte a água e, por fim, transfira a massa para a frigideira do molho. Misture bem e, se achar necessário, acerte o sal.

  4. Para servir o espaguete, com o auxílio de um garfo, enrole-o apoiando sobre uma colher grande ou concha. Transfira-o para um prato e decore com o manjericão reservado. Sirva o queijo parmesão à parte ou, se preferir, salpique por cima do espaguete.

Veja também

Frango Grelhado e Mix de Saladas com Vinagrete de Framboesa
Frango ao Molho Mostarda com Repolho Roxo Refogado
Sassami Crocante com Batata e Molho de Queijo