Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 481,5g (1/2 porção) Valor energético 415kcal=1736kJ, VE-VD 21% Carboidratos 16g, C-VD 5% Proteínas 31g, P-VD 42% Gorduras totais 26g, GT-VD 46% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 15% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 23% Sódio 1188mg, S-VD 50% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

415kcal=1736kJ

Você não precisa perder muito tempo na cozinha para preparar um jantar saudável e gostoso. A fraldinha foi assada juntamente com os legumes e recebeu um molho especial cheio de texturas e sabores da cebola incorporada ao chimichurri. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Retire as pontinhas da vagem e corte ao meio. Corte a abobrinha em finas fatias no sentido do comprimento. Corte o tomate ao meio. Descasque a cebola e corte-a ao meio, depois em fatias no formato de meia lua.

  2. Em uma assadeira grande, espalhe as fatias da abobrinha, tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Asse por 10 minutos, até que fiquem douradinhas.

  3. Em outra assadeira, coloque os filés lado a lado, o tomate e a vagem. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e asse por 15 ou 20 minutos, ou até atingir o ponto desejado da carne.

  4. Em uma frigideira, faça o molho. Aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 2 minutos, até que fiquem bem douradinhas. Adicione 100 ml de água, o caldo de carne e o chimichurri. Misture por mais 2 minutos, até que o caldo esteja bem dissolvido. Dica importante: faça o molho com metade do caldo de carne e prove. Se achar necessário, adicione o restante.

Veja também

Ovo Mexido Cremoso com Bacon e Mix de Pães
Nhoque à Bolonhesa com Pimenta Calabresa
Bifum Fresh com Legumes e Semente de Girassol