Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 116g (1/8 porção) Valor energético 144kcal=605kj (7%VD); Carboidratos 17.88 (6%VD); Proteínas 10.82 (14.%VD);Gorduras totais 3.36 (6%VD); Gorduras saturadas 0.39 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.41 (10%VD); Sódio 71.3 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

578kcal=2418kj

A receita é um prato nutritivo, equilibrado e seu preparo é simples e rápido. A maminha é grelhada no fio de azeite, acompanha arroz integral e saladinha de legumes. O molho de mostarda com ervas aromáticas combina tanto com a carne, quanto com os legumes. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque 1 litro de água em uma panela e deixe em fogo alto até ferver. Corte o brócolis em pequenos buquês. Corte o tomate em cubos de 2 ou 3 cm. Desfolhe a hortelã e o manjericão e pique-os em tiras fininhas. Descasque e pique o alho em cubinhos.

  2. Em uma panela média, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz e 600 ml de água e tempere com sal a gosto. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos com a panela semi aberta.

  3. Quando a água da panela ferver, escalde o brócolis, ou seja, cozinhe rapidamente por 3 minutos. A seguir, escorra a água com uma peneira e transfira o brócolis para um bowl. Adicione o milho, o tomate e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta. Reserve.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em um frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto.

  5. Enquanto isso, faça o molho. Em um recipiente ou bowl pequeno, misture a mostarda, o manjericão, a hortelã, cerca de 20 ml de azeite, 40 ml de água e tempere com sal e pimenta. Sirva-o por cima da carne em um prato. Coloque o arroz e a saladinha ao lado.

Veja também

Espaguete de Pupunha e Abobrinha com Mini Almôndegas
Creme de Queijos
Poke Havaiano de Salmão Marinado no Óleo de Gergelim