Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Envelopinho de Presunto Royale com Salada de Chuchu ao Molho de Gengibre

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

401kcal=1680kJ

Com baixas calorias, esse snack é muito nutritivo e fácil de fazer. Finas fatias do suculento presunto SADIA, recheado com creme de ricota e salsinha. Na receita, foi feito formatos de envelopinho, mas pode-se diversificar os formatos, fazendo trouxinhas, ou simplesmente enrolando charutinhos, arrisque. E para acompanhar, uma saladinha com molho cítrico de gengibre que faz toda a diferença na hora de temperar o agrião e o chuchu.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Descasque o chuchu e retire o caroço que fica no centro, a seguir corte em firas compridas de aproximadamente 1 cm de espessura. Descasque o gengibre e corte em cubinhos.

  2. Coloque o chuchu em uma panela e cubra com água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem al dentes. Em um bowl, faça o molho da salada misturando o vinagre, o gengibre, metade da salsinha, um fio de azeite e sal, reserve.

  3. Enquanto isso, prepare o recheio do presunto. Com a ponta dos dedos, despedace a ricota dentro de um bowl e, junte o cream cheese, o restante da salsinha, e uma pitada de sal. Misture bem até ficar homogêneo.

  4. Segure a cebolinha pela pontinha e mergulhe-as rapidamente, por apenas 5 segundos, na mesma água onde o chuchu está cozinhando. Essa técnica serve para deixar a cebolinha maleável para facilitar na hora de enrolar no presunto. Reserve-as esticadas em um prato.

  5. Estique as fatias de presunto sobre uma superfície lisa e coloque cerca de 1 colher de sopa na parte de cima. Enrole em formato de envelope ou se preferir em formato de charutinho. Coloque 1 cebolinha por volta de cada envelope. Se preferir pode amarrar.

  6. Escorra e descarte a água do chuchu e sirva em um prato. Rasgue as folhas das salada e coloque ao lado do chuchu. Disponha os envelopinhos recheados e regue o molho por cima de todo o prato.

Veja também

Crispy de Frango ao Molho de Wasabi e Batatinhas ao Alecrim
Arroz Negro e Tomate recheado com Shimeji
Empanada Integral de Atum