Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Enroladinho de Frango e Bacon Recheado de Escarola e Queijo na Manteiga de Sálvia e Abóbora

Tabela Nutricional

Porção de 516,5g (1/2 porção) Valor energético 669kcal=2801kJ, VE-VD 33% Carboidratos 22g, C-VD 7% Proteínas 52g, P-VD 70% Gorduras totais 27g, GT-VD 48% Gorduras saturadas 4g, GS-VD 17% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 0g, FA-VD 0% Sódio 287mg, S-VD 12% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

669kcal=2801kJ

Essa receita é uma boa pedida e super prática de fazer. O filé de frango recheado com espinafre e queijo prato, envoltos por uma fatia de bacon e regados com manteiga de sávia, é uma excelente opção para inovar o seu jantar do dia-a-dia. Saboreie essa delícia!

Assine Agora

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a abóbora em cubos grosseiros, ou se preferir asse-a inteira e corte depois. Coloque a abóbora em uma assadeira com 100 ml de água e leve ao forno por 25/30 minutos. Corte a escarola em fatias grossas de 3 cm. Corte o queijo prato em tiras compridas. Desfolhe a sálvia.

  2. Tempere os filés com sal e pimenta e coloque-os sobre uma superfície lisa. Recheie os filés com a escarola e o queijo, e depois enrole até o fim formando rolinhos. A seguir pegue 1 fatia de bacon e enrole por volta do rolinho, e espete um palito de dente em cada ponta.

  3. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os rolinhos por aproximadamente 8 minutos, virando de lado na metade do tempo. Deixe a frigideira tampada para que cozinhe seu interior mais rapidamente.

  4. Para fazer a manteiga de sálvia, derreta a manteiga na mesma frigideira em que selou o frango e adicione a sálvia. Deixe esquentar por aproximadamente 1 minuto. Tempere com sal e reserve.

  5. Corte o rolinho de frango ao meio e disponha no prato. Tempere a abóbora com azeite, sal e pimenta e coloque a lado do rolinho de frango. Regue com a manteiga de sálvia e sirva logo em seguida.

Veja também

Temaki de Shimeji com Molho Tarê e Gengibre
Caponata Siciliana com Tilápia Grelhada
Risoto de Pepperoni e Queijo Gouda