Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 248g (1/8 porção) Valor energético 354kcal=1484kj (18%VD); Carboidratos 6.46 (2%VD); Proteínas 20.68 (28.%VD);Gorduras totais 14.21 (26%VD); Gorduras saturadas 2.09 (10%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.3 (9%VD); Sódio 877.05 (37%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

709kcal=2966kj

O prato elaborado é uma receita típica mexicana. A enchilada consiste em uma massa de trigo chamada tortilla, que pode ser recheada de vários sabores. Nessa receita foi feita com carne e pimenta chilli, ao molho de tomate, gratinado de queijo e finalizado com sour cream. Experimente, e surpreenda seus amigos, eles vão amar!

Assine Agora
Priscila Urbano

Chef Priscila Urbano

Cheftime

Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, Gastronomia pelo SENAC e pós-graduada em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiou no restaurante clássico francês La Casserole, em 2012, e no contemporâneo DOM, do renomado chef Alex Atala, em 2013. Trabalhou no mesmo ano no Due Cuocchi, com o Chef italiano Giampiero Giuliani e, em seguida, com o Chef estrelado Akrame Benallal. Especializou-se na cozinha andina, onde cursou Le Cordon Bleu Peru. Atualmente assina uma coluna sobre cultura gastronômica na Revista Sociedade da Mesa e atua na empresa Cheftime.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte-a em julienne, fatias finas. Descasque e pique o alho em cubinhos. Corte a azeitona em fatias. Corte o limão ao meio.

  2. Para fazer o molho, em uma panela, aqueça metade do azeite em fogo médio e refogue o alho picado por 30 segundos. Adicione o tomate sem pele e amasse-o com ajuda de um garfo para que fiquem despedaçados. Acrescente 3/4 da azeitona picada, a salsa seca, tempere com 3 sachês de sal e deixe cozinhar por 5 minutos.

  3. Em uma frigideira aqueça o restante do azeite em fogo alto e sele as iscas de carne até dourar, cerca de 5 minutos. Então coloque a cebola e misture por mais 2 minutos, até murchar. Ao final, adicione cerca de 1 concha (pequena) do molho de tomate, tempere com 4 sachês de sal e coloque a pimenta chilli aos poucos, para adequar ao seu paladar. Misture até que fique sem caldo nenhum no fundo da frigideira, pois será o recheio da tortilla e não pode ficar muito úmido.

  4. Para fazer o sour cream, coloque o cream cheese em um recipiente pequeno, esprema o limão (a gosto) e tempere com 2 sachês de sal. Misture bem com um garfo ou fouet para incorporar tudo.

  5. Para rechear a enchilada, coloque as tortillas em uma superfície lisa e recheie-as com as iscas de carne. Em seguida, enrole as tortillas como se fosse fazer uma panqueca. Coloque-as lado a lado em uma assadeira, cubra com o restante do molho de tomate e coloque as fatias de queijo por cima. Leve ao forno até que o queijo derreta, por aproximadamente 10 minutos.

  6. Quando as enchiladas estivrem assadas, coloque o sour cream com uma colher por cima e decore com o restante das azeitonas. Y ahora, buen provecho!

Veja também

Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura
Salada de Quinoa Mista, Agrião e Damasco
Mignon Suíno com Alecrim ao Molho de Champignon