Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Drinks Gin Tônica, Zimbro com Xarope de tangerina & Cardamomo com Chá de frutas silvestres

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

5

O Gin é um destilado tradicional, criado originalmente na Holanda e popularizado na Inglaterra, que voltou com tudo a ser tendência nos bares e festas mundo afora, especialmente no coquetel Gin Tônica. Aqui, trouxemos duas versões do drink com combinações refrescantes de frutas e especiarias, cujas cores e sabores vão proporcionar uma experiência única para seus sentidos. Cheers!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Use de preferência uma taça de gin ("Balloon" - larga, espessa e arredondada, como a taça Beefeater inclusa em seu kit). Dica de bartender: comece aclimatando sua taça. Encha-a de gelo e mexa com uma colher por cerca de 15 segundos. Vire a taça cuidadosamente, com auxílio da colher para segurar o gelo, e despeje as gotas de água depositadas no fundo. Agora, para o preparo do drink de chá de frutas silvestres e cardamomo, adicione 50 ml de gin Beefeater (1 garrafinha).

  2. Adicione 1 garrafa (200ml) de água tônica, virando-a bem perto da taça para conservar sua textura.

  3. Coloque metade do cardamomo e adicione 1 sachê de chá. Mexa delicadamente com uma bailarina, ou uma colher grande. O chá vai aos poucos dando cor e sabor ao gin, você pode tirar rapidamente para ter um sabor mais discreto e refrescante ou deixar por mais tempo para um sabor mais intenso. + Dica de bartender: a colher bailarina é um utensílio indispensável para bartenders profissionais ou amadores. Seu cabo alongado em espiral foi especialmente projetado para facilitar a mistura de drinks e coquetéis.

  4. Para o preparo do outro drink, de xarope de tangerina com zimbro, adicione 50ml de gin Beefeater (1 garrafinha) a uma taça com gelo. + Você sabia que o zimbro, especiaria levemente picante, é a principal matéria-prima do gin, no qual é infusionado durante a destilação? Neste coquetel, reforça a personalidade da bebida e contrasta com o cítrico adocicado do xarope de tangerina.

  5. Depois adicione 1 garrafa (200ml) de água tônica.

  6. Por fim coloque metade do zimbro, metade do xarope de tangerina e mexa delicadamente com uma bailarina, ou uma colher grande, até dissolver o xarope. Aproveite!

Veja também

Legumes Assados com Garam Masala e Carne ao Molho de Tomate
Sassami ao Curry com Batata Rústica
Merluza Assada com Sálvia e Legumes Cozidos