Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Drink Moscow Mule com espuma de gengibre

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

O Moscow Mule é um drink à base de vodka, gengibre e limão, tradicionalmente servido em canecas de cobre. Uma de suas variações mais famosas conta com espuma de clara de ovo e gengibre no topo. Nesta receita, trouxemos uma versão fácil de fazer em casa (sem uso de ovos) para ter uma incrível experiência desse clássico!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Comece preparando a espuma. Em um bowl, adicione o emulsificante, o xarope de gengibre, o gengibre em pó e 200ml de água. Bata com um mixer até obter uma espuma densa. Esse processo também pode ser feito em um liquidificador ou batedeira. Dica: se não quiser o gengibre tão pronunciado, coloque até 3/4 do pó antes de bater e depois experimente a espuma. Você pode adicionar mais e voltar a bater na sequência para adequar ao seu paladar.

  2. Para o preparo do drink, encha com gelo uma caneca ou copo de 350ml (como a caneca Absolut inclusa na sua caixa!). Adicione 1 colher de sopa rasa de açúcar e 1/4 do sumo de limão.

  3. Por fim, adicione 50ml de vodka Absolut (1 garrafinha).

  4. Mexa bem com uma bailarina ou colher grande. + Dica de bartender: a colher bailarina é um utensílio indispensável para bartenders profissionais ou amadores. Seu cabo alongado em espiral foi especialmente projetado para facilitar a mistura de drinks e coquetéis.

  5. Por fim, com uma colher, adicione uma camada generosa de espuma por cima do drink, até completar a caneca, e aproveite!

Veja também

Coxinha Assada de Brócolis e Frango
Risoto de Gorgonzola com Figo Seco e Crocante de Amêndoas
Salada de Beterraba com Ovos, Queijo de Cabra e Nozes