Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Drink Moscow Mule com espuma de gengibre

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

O Moscow Mule é um drink à base de vodka, gengibre e limão, tradicionalmente servido em canecas de cobre. Uma de suas variações mais famosas conta com espuma de clara de ovo e gengibre no topo. Nesta receita, trouxemos uma versão fácil de fazer em casa (sem uso de ovos) para ter uma incrível experiência desse clássico!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Comece preparando a espuma. Em um bowl, adicione o emulsificante, o xarope de gengibre, 110ml de água filtrada (ou 100ml, caso prefira uma espuma mais densa) e bata com um mixer até o volume triplicar. DICA: Esse processo também pode ser feito em um liquidificador, batedeira ou até mesmo em uma coqueteleira com tampa, chacoalhando rapidamente.

  2. Para o preparo do drink, coloque em uma caneca ou copo de 350ml (semelhante à caneca Absolut inclusa na sua caixa!), 1/4 do limão concentrado (lembrando que o restante vai servir mais 3 drinks), e 1 sachê de açúcar. Misture bem até que todo o açúcar esteja dissolvido.

  3. Em seguida, encha a caneca com gelo, adicione 50ml de vodka Absolut (1 garrafinha) e acrescente metade de 1 garrafa de Brazilian Ginger (cada garrafinha serve 2 drinks). DICA: ao despejar a bebida de gengibre na caneca, encoste a garrafa bem na borda para não perder o gás. Mexa delicadamente com uma bailarina ou colher grande, debaixo para cima, apenas para misturar o drink.

  4. Por fim, com uma colher, adicione uma camada generosa de espuma por cima do drink, até completar a caneca, e aproveite!

Veja também

Carne Seca com Feijão Fradinho, Couve e Vinagrete
Salada Coleslaw Fit com Frango Grelhado
Salmão ao Perfume de Dill com Vegetais Salteados