Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 87g (1/10 porção) Valor energético 452kcal=1894kj (23%VD); Carboidratos 33,67 (11%VD); Proteínas 5,32 (7%VD);Gorduras totais 33,4 (61%VD); Gorduras saturadas 1,97 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0 (0%VD); Sódio 322,27 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

2260kcal=9462kj

O dadinho de tapioca é uma entrada fácil de fazer e que agrada aos mais diferentes paladares. Sua textura é crocante por fora e macia por dentro, com um sabor leve que, acompanhado da geleia de pimenta orgânica, transforma-se na combinação perfeita para impressionar seus convidados!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Antes de começar, escolha qual preparação é de sua preferência: dadinho de tapioca frito ou assado. Caso prefira assado, preaqueça o forno a 200°C. Se preferir frito, siga a receita sem ligar o forno. Em uma panela, dissolva o leite em pó com 200 ml de água em fogo alto e espere ferver.

  2. Em um bowl, misture a tapioca granulada com o queijo e tempere com 3 g de sal. Em seguida, despeje o leite fervendo e misture até que fique homogêneo e comece a endurecer. Importante: misture rapidamente para logo em seguida despejar no recipiente.

  3. Pegue uma assadeira antiaderente pequena com tamanho aproximado de 20 ou 25 cm e transfira a massa, de modo que fique com cerca de 3 cm de altura, alisando a superfície até ficar uniforme. Leve a geladeira e espere endurecer por aproximadamente 15 minutos. Dica: pode usar uma assadeira maior, porém não precisa preencher todo o fundo, espalhando a massa, por exemplo, até a metade.

  4. Quando a massa estiver bem firme, desenforme da assadeira e transfira para uma tábua. Corte em cubos de aproximadamente 3 cm.

  5. Para assar os dadinhos coloque-os de volta na assadeira deixando um espaço de 1 cm entre cada um. Leve ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até ficarem dourados. Se preferir, faço o dadinho frito, seguindo o próximo passo.

  6. Para fazer o dadinho frito, esquente o óleo em uma panela pequena e funda, em fogo médio. Coloque os dadinhos aos poucos pois eles podem grudar um no outro, vire de lado de vez em quando, até que fiquem dourados. Sirva com a geleia de pimenta.

Veja também

Frango em Crosta de Parmesão com Tomate Cereja Confit e Salada de Batata
Linguado ao Molho Vermelho e Açafrão e Legumes Salteados
Risoto de Beterraba com Costelinha Suína e Brotos