Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Dadinho de Tapioca com Geleia de Pimenta

Tabela Nutricional

Porção de 137,16g (1/6 porção) Valor energético 732kcal=1600kj (37%VD); Carboidratos 50,7g (17%VD); Proteínas 8,86g (12%VD);Gorduras totais 55,67g (101%VD); Gorduras saturadas 3,28g (15%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0,g (0%VD); Sódio 537mg (22%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

2197kcal=9194kj

O dadinho de tapioca é uma entrada simples de fazer e rende aproximadamente 25 cubinhos para você impressionar seus convidados. De sabor leve e textura crocante por fora e macia por dentro, o dadinho de tapioca ao ser acompanhado com a geleia de pimenta transforma-se na composição perfeita e harmoniosa!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Antes de começar, escolha qual preparação é de sua preferência: dadinho de tapioca frito ou assado. Caso prefira assado, preaqueça o forno a 200°C. Se preferir frito, siga a receita sem ligar o forno. Em uma panela, dissolva o leite em pó com 200 ml de água em fogo alto e espere ferver.

  2. Em um bowl, misture a tapioca granulada com o queijo e tempere com 3 g de sal. Em seguida, despeje o leite fervendo e misture até que fique homogêneo e comece a endurecer. Importante: misture rapidamente para logo em seguida despejar no recipiente.

  3. Pegue uma assadeira antiaderente pequena com tamanho aproximado de 20 ou 25 cm e transfira a massa, de modo que fique com cerca de 3 cm de altura, alisando a superfície até ficar uniforme. Leve a geladeira e espere endurecer por aproximadamente 15 minutos. Dica: pode usar uma assadeira maior, porém não precisa preencher todo o fundo, espalhando a massa, por exemplo, até a metade.

  4. Quando a massa estiver bem firme, desenforme da assadeira e transfira para uma tábua. Corte em cubos de aproximadamente 3 cm. Para assar os dadinhos, coloque-os de volta na assadeira deixando um espaço de 1 cm entre cada um. Leve ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até ficarem dourados.

  5. Coloque os dadinhos de volta na assadeira deixando um espaço de 1 cm entre cada um. Leve ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até ficar dourado. Se preferir, faço o dadinho frito, seguindo o próximo passo.

  6. Para fazer o dadinho frito, esquente o óleo em uma panela pequena e funda, em fogo médio. Coloque os dadinhos, um a um, e frite aos poucos, virando os lados de vez em quando, até que fiquem dourados. Sirva com a geleia de pimenta orgânica.

Veja também

Samosa de Carne com Batata e Molho Agridoce com Salada de Rúcula
Truta com Arroz Integral e Salada de Mix de Ervas
Sanduíche de Linguiça Bovina Angus com Batatas Rústicas