Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Foi com muito amor que a chef Tassiana Fernandes da Minichefs desenvolveu esta receita para que os pequenos possam executá-la ao lado de quem mais admiram e se divertir de montão na cozinha! Todos da família irão amar esse deliciosos e lindos cupcakes! Rende aproximadamente 12 bolinhos.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Peça para um adulto pré-aquecer o forno a 180ºC. Enquanto aquece, corte o pedaço de fava de baunilha ao meio no comprimento e, com a ponta da faca, raspe a polpa com as sementes e reserve em uma superfície lisa ou pratinho. (Dica de chef: Confira em nosso insta dicas de como utilizar as cascas da fava em outras receitas - não jogue-as fora!). Aproveite a ajuda também para cortar o limão ao meio.

  2. Na tigela da batedeira, misture o ovo, o leite, metade das sementes de baunilha e o vinagre, batendo em velocidade média. Adicione o corante culinário vermelho e o cacau e peneire sobre toda essa mistura o açúcar refinado, a farinha de trigo e, por último, o bicarbonato de sódio, exatamente nessa ordem. Pare de bater um pouco e mexa com uma colher para misturar melhor se necessário. Assim que misturar bem, desligue a batedeira.

  3. Despeje a massa por igual nas forminhas de papel. Deve sobrar mais ou menos 2cm de forminha sem preencher acima da massa. Peça para um adulto levar ao forno por aproximadamente 20 minutos em uma assadeira de cupcakes, ou use suas próprias forminhas de silicone em uma assadeira normal. Enquanto eles assam, vamos fazer o creme para rechear os cupcakes!

  4. Lave primeiro a tigela e os batedores da batedeira e seque-os bem. Bata então o cream cheese com a manteiga até que se obtenha um creme homogêneo. Aos poucos, adicione também o açúcar impalpável e bata até misturar.

  5. Por último, esprema uma colher de sopa de suco de limão na mistura e acrescente o restante das sementes de baunilha, batendo até misturar tudo. Reserve esse creme pronto na geladeira até os cupcakes ficarem prontos! Agora é só esperar! Quando estiverem prontos, retire do forno com a ajuda de um adulto e deixe esfriar.

  6. Com o auxílio do saco de confeitar, decore os cupcakes com o creme reservado na geladeira. Você pode usar um bico ou simplesmente fazer um corte pequeno na ponta e espremer o creme. Por fim, decore com uma framboesa por cima! Se não for comer na hora, guarde na geladeira para não derreter o creme! ;-) Que delícia! Doces bonitos e gostosos pra toda a família!

Veja também

Mignon Suíno ao molho de Laranja com Arroz Sírio
Espetinho Vegetariano Folhado de Portobello
Beirute de Mortadela e Pistache ao Molho de Mostarda Escura