Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 156g (1/8 porção) Valor energético 918kcal=3843kj (46%VD); Carboidratos 111.6 (37%VD); Proteínas 23.1 (31%VD);Gorduras totais 39.4 (72%VD); Gorduras saturadas 13.7 (62%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 5.6 (22%VD); Sódio 2469 (103%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

3672kcal=15364kj

Cupcake é sempre uma delícia! Pode ser um bolinho para um café, pode ser enfeitado, um lindo presente para alguém especial ou simplesmente embelezar sua mesa. Aproveite a nossa receita e use sua imaginação para decorar com pasta americana colorida seus cupcakes de chocolate recheados com brigadeiro cremoso!

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°. Coloque 200ml de água em uma panela em fogo médio para esquentar. Coloque o chocolate em gotas em uma vasilha apropriada, leve ao micro-ondas por 30 segundos, retire e misture bem. Repita esse processo até que a mistura esteja derretida por completo, isso garante que derreta corretamente e não queime. Dica: outra forma de derreter o chocolate é em banho-maria, colocando em um recipiente resistente ao calor sobre uma panela com água em fogo baixo.

  2. Quando a água estiver quase fervendo, ou seja, começar a soltar bolhas, retire do fogo, pegue um fouet e bata a água com o ovo em pó. Adicione metade do chocolate derretido, o vinagre, o óleo de soja, metade do creme de leite, a essência de baunilha e misture bem.

  3. Quando bem misturado, adicione o açúcar refinado, a farinha de trigo, o chocolate em pó, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio e bata até obter uma massa homogênea.

  4. Coloque a massa com a ajuda de uma concha ou de uma colher de sopa nas forminhas, enchendo 3/4 delas. Disponha as forminhas em um recipiente próprio para forno e leve para assar por 20 minutos. Ao final do tempo faça o teste do palito, colocando um palito no meio de uma das forminhas: se sair seco retire do forno, caso não deixe por mais 5 minutos e repita o teste.

  5. Enquanto assa seus cupcakes, faça o brigadeiro. Coloque em uma panela o leite condensado, o restante do creme de leite e o restante do chocolate derretido. Mexa em fogo médio até o brigadeiro desgrudar totalmente do fundo da panela. Reserve para esfriar. Quando frio, coloque no saco de confeitar e faça um corte na ponta dele. Para rechear o cupcake, faça um pequeno buraco por cima, com uma faca pequena, retire a parte do meio e encha-a com brigadeiro. Tampe novamente com o pedaço do bolinho retirado e decore por cima.

  6. Pegue a pasta americana, divida em várias partes e tinja-a com os corantes, mexendo bem o corante nela com as mãos. Use as cores enviadas ou misture os corantes de acordo com sua criatividade para mais cores. Caso a pasta comece a grudar na mão use o açúcar impalpável, aos poucos, para que volte a desgrudar. Faça os formatos de sua preferência e divirta-se decorando seus cupcakes!

Veja também

Torta Fillo de Abóbora, Ricota, Nozes e Mel
Strogonoff de Mignon com Funghi e Batata Rústica
Filé de Alcatra com Palitinhos de Cenoura e Salada de Repolho Roxo com Maionese