Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 444,5g (1/2 porção) Valor energético 1469kcal=6144kJ, VE-VD 0,73 Carboidratos 184g, C-VD 0,61 Proteínas 18g, P-VD 0,25 Gorduras totais 78g, GT-VD 1,42 Gorduras saturadas 14g, GS-VD 0,66 Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 0,11 Sódio 625mg, S-VD 0,26. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1469kcal=6144kJ

Confira a cupcakeria Cheftime, receita elaborada pela Chef Danielle Trolezi, com ingredientes porcionados na medida certa. Nesse kit encontram-se ingredientes para o cupcake, corantes diversos e variados, forminha, saco de confeiteiro e pasta americana para a decoração final. Assim, você poderá preparar cupcakes temáticos para qualquer época do ano, ouse na criatividade e mão na massa!

Assine Agora
Danielle Trolezi

Chef Danielle Trolezi

Bake Me

Danielle Trolezi é chef confeiteira e proprietária da Bake Me. Confeitaria especializada em doces, presentes e emoções! Utiliza sempre ingredientes de qualidade, técnicas inovadoras e com forte inspiração nas receitas clássicas da confeitaria francesa. Ao realizar um pedido do cliente, a chef estabelece uma relação de amizade e comprometimento, estabelecendo assim, doces personalizados de acordo com o gosto de cada um – seja na decoração, escolha do sabor e até na apresentação.

Passo a Passo

  1. Comece preparando a cobertura. Pegue uma panela média e coloque o leite condensado, 10 g de manteiga, o chocolate meio-amargo em gotas e 2 colheres bem cheias (de sopa) de creme de leite. Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e permaneça sempre misturando, até atingir o ponto de brigadeiro mole. O truque é: quando o brigadeiro ficar com consistência de mingau encorpado, despeje-o em um pote de vidro ou vasilha e deixe esfriar. Se preferir, coloque-o na geladeira.

  2. Preaqueça o forno a 180 °C. Em uma vasilha média ou bowl, peneire a farinha de trigo, o cacau, o sal e o fermento. Reserve. Em seguida, coloque o ovo em pó numa vasilha pequena, adicione 4 colheres de sopa de água (bem cheias) e misture bem até dissolver por completo. Deixe hidratar e reserve.

  3. Em outra vasilha média ou bowl, coloque a manteiga na temperatura ambiente (textura de "pomada"), o açúcar refinado, o açúcar mascavo e misture bem com um fouet ou espátula até ficar uma massa aerada e mais clara. Colocando aos poucos e sempre mexendo, adicione o ovo em pó diluído. Depois adicione essa massa à mistura de farinha, sempre aos poucos e alternando com o creme de leite, no total use 1/4 da caixinha. Misture bem até que esteja liso e homogêneo. Cuidado para não bater a massa em excesso e quebrar a rede de glúten da massa, pois esta poderá ficar solada. O segredo é misturar delicadamente e, quando não vir nenhum grânulo dos secos, pare de misturar.

  4. Depois que a massa estiver lisa e homogênea, coloque nas forminhas de cupcake, com o auxílio de uma colher e preenchendo 3/4 da forminha. Coloque as forminhas na assadeira rasa e leve ao forno por 25 a 30 minutos, ou até crescer e dourar. Enquanto isso, verifique se o brigadeiro esfriou. Se sim, coloque-o no saco de confeiteiro, amarre a extremidade e reserve o saco de confeiteiro. Se estiver fazendo em um dia quente, coloque-o na geladeira novamente até os cupcakes ficarem prontos e resfriados.

  5. Retire a pasta americana da embalagem e, sobre uma superfície untada com açúcar impalpável, amasse-a ou sove até ficar macia. Em seguida, para adicionar cores à massa, coloque uma pequena quantidade de corante no meio da pasta, dobre de modo que o corante fique dentro e trabalhe bem a pasta até ficar uniforme. Dica: Coloque aos poucos o corante e, se necessário, vá adicionando mais. Deixe também um pouco de pasta branca, para o caso de ficar muito forte a cor, assim basta misturar com mais pasta branca para suavizar. Assim, crie as cores de acordo com sua criatividade e reserve.

  6. Em seguida, pegue a pasta americana escolhida e modele-a de acordo com tema que quiser trabalhar, como se fosse massinha de modelar. Se a massa ficar pegajosa durante o manuseio, coloque um pouco do açúcar impalpável e reserve. Em seguida, pegue os cupcakes já esfriados e coloque a cobertura de brigadeiro com o auxílio do saco de confeiteiro, cortando com uma tesoura a ponta rente à extremidade. Depois, coloque os enfeites de pasta americana e pronto! Uma receita deliciosa e divertida!

Veja também

Escalope de Alcatra ao Molho de Cerveja Preta com Pappardelle na Manteiga
Polaca ao Molho Cítrico Cremoso com Arroz de Brócolis
Pintado em azeite de capim limão, com salada de tomates tostados e aspargos