Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Cubos de Cação com Legumes Tostados e Molho Cítrico de Ervas

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

270kcal

Cação é um peixe de carne firme e sabor leve. Por isso, nada melhor do que fazê-lo grelhado, acrescentando o colorido e o defumado dos legumes tostados e o sabor cítrico do molho. Experiente uma maneira diferente de comer cação, peixe eclético na cozinha, que pode ser usado de diferentes formas de cocção. Inove o seu paladar!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte a abobrinha em rodelas de 1 centímetro de espessura e os tomates em 8 partes no sentido do comprimento. Retire as pontinhas da vagem e corte em 3 partes.

  2. Extraia o suco do limão e pique a salsinha e o alecrim. Faça um molho misturando o iogurte com metade das ervas e o suco do limão aos poucos para adequar ao seu paladar. Tempere com azeite, sal e pimenta.

  3. Em uma frigideira antiaderente aqueça bem um fio de azeite e espalhe as rodelas da abobrinha. Grelhe por 4 minutos, ou até que elas fiquem douradas. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  4. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite e repita o mesmo processo, agora com os tomates. Grelhando por 3 minutos, virando de lado na metade do tempo. Reserve.

  5. Em uma panela, ferva 500 ml de água, escalde a vagem por 1 minuto e reserve. Tempere os cubos de cação com sal e pimenta e o restante das ervas.

  6. Aqueça um fio de azeite na frigideira em fogo alto e sele os cubos por 4 minutos, virando de lado na metade do tempo. Sirva com os legumes e o disponha o molho a parte.

Veja também

Espaguete Integral à Carbonara com Sassami de Frango
Nhoque à Bolonhesa com Pimenta Calabresa
Pirâmide de Legumes com Carne e Tomate Amarelo Confitado