Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 223g (1/4 porção) Valor energético 532kcal=2225kj, %VD 27% Carboidratos 41g, %VD 14,% Proteínas 22g, %VD 29,% Gorduras totais 31g, %VD 56,% Gorduras saturadas 2g, %VD 11% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar g, %VD 1% Sódio 200mg, %VD 8% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1064kcal=4451kj

Um snack muito fácil e delicioso para o seu lanche. O wasabi dá picância e um toque oriental a esta delícia super rápida de fazer. Aproveite!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  2. Enquanto isso, faça a mise en place. Corte o tomate ao meio e depois em fatias finas, no formato de meia lua. Corte a cebolinha em finas rodelas. Pique a salsinha finamente. Dilua o wasabi em 3 colheres de sopa de água, até formar uma pastinha. A seguir, misture essa pasta na maionese, aos poucos para adequar ao seu paladar. Por fim adicione a cebolinha, misture e reserve.

  3. Faça o croissant. Abra a massa folhada em uma superfície lisa e corte em triângulos compridos. O tamanho fica a seu critério, se quiser mini croissants, corte aproximadamente 15 cm na base. Para fazer croissants grandes, corte 30 cm na base.

  4. A seguir, enrole cada triângulo começando pela parte maior e terminando na menor. Coloque os croissants em uma assadeira e pincele azeite na superfície. Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que eles cresçam quase o dobro e fiquem dourados.

  5. Desfie o frango com ajuda de 2 garfos, enquanto ele ainda estiver bem quente, para facilitar esse processo. Volte para a frigideira, regue um generoso fio de azeite e tempere com a salsinha, sal e pimenta a gosto. Misture bem e reserve, para depois rechear o croissant.

  6. Quando terminar de assar, corte o croissant ao meio, passe a maionese de wasabi e recheie com o frango e o tomate.

Veja também

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho
Frango ao Molho de Tahine e Melado com Salada de Catalonha e Arroz Vermelho
Frango ao Molho de Aceto e Siciliano com Saladinha de Palmito